Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

O curso, que acontece às terças e sextas-feiras, no período da manhã, propõe uma trajetória, abordando e expondo de maneira transdisciplinar os conceitos e as teorias que tratam a questão do Espaço – defendendo e estabelecendo a existência de uma Imagem-Espaço.

Todos os elementos que compõem a Direção de Arte serão descritos e abordados, desde aqueles mais ligados ao Design (projetos, desenhos, arquitetura, locações, cenários, paletas de cores, props, figurinos, etc.), àqueles mais ligados à produção de arte e à realização (orçamento, contabilidade, logística, cronogramas, produção de objetos e de cenografia, fornecedores, entre outros), visando apresentar aos participantes as etapas e o processo de trabalho do Diretor de Arte, que cria o universo visual do filme.

Voltado para estudantes, pesquisadores e profissionais de arquitetura, cinema, desenho industrial, desenho gráfico, comunicação, interessados e sensíveis perante a questão do Espaço, da Imagem, do Cinema e da Direção de Arte (Production Design). Inscrições abertas até 26 de abril, no site.

Jean-Louis Leblanc é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e pós-graduado em Arquitetura Urbana, na Université Paris 8 e em Cad/Cam, na École Supérieure d'Architecture, Paris. É diretor de arte há 21 anos, com experiências em produções brasileiras e estrangeiras. Realizou vários longas-metragens, dentre os quais "Cronicamente Inviável" de Sérgio Bianchi, "O Caminho Das Nuvens" de Vicente Amorim, "Caixa 2" de Bruno Barreto, "Reflexões De Um Liquidificador" de André Klotzel e "Un Giorno Devi Andare" (seleção Sundance 2013) de Giorgio Diritti. É professor de Direção de Arte na Escola de Cinema Darcy Ribeiro.

 

Escola da Cidade promove curso livre "Imagem-Espaço, Cinema e Direção de Arte"

happens
from 02/05/2017
to 26/05/2017

where
Escola da Cidade
Rua General Jardim, 65 Vila Buarque
São Paulo SP Brasil
Segunda à sexta, das 10h às 20h Sábados, das 10h às 14h

source
Escola da Cidade assessoria de imprensa
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided