Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

O curso acontece de agosto a outubro, por meio de uma oficina piloto de escuta social, na área central. Inscrições até 24 de agosto.

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove de agosto a novembro o curso livre “Tecnologias de Escuta social e participação para o Desenvolvimento de Projetos”, uma oficina piloto de escuta social na área central com vistas a aplicação posterior dessa metodologia na área do desastre do Rio Doce, organizado pelo arquiteto André Leirner.

O objetivo é oferecer um panorama introdutório sobre novas tecnologias colaborativas e participativas e apresentar recursos para a seu emprego em processos de desenvolvimento territorial e em projetos. A partir da aplicação de metodologias de escuta, participação e inteligência coletiva será construído um canal de voz democrático e autônomo para participação popular em processos de desenvolvimento territorial e projetos na área central de São Paulo.

Para que isso seja possível serão conhecidas e utilizadas tecnologias de participação e inteligência coletiva. Os participantes também terão a oportunidade de montar um canal de escuta e expressão da coletividade e tomar contato com o POP – tecnologia experimental de ordenação da polifonia social, a ser utilizada pelo CEBRAP NDAC em áreas do desastre do Rio Doce, em 2017/2018.

O curso é voltado aos interessados em tecnologias de engajamento social  aplicadas ao desenvolvimento territorial urbano e de projetos

André Leirner é Arquiteto (FAU-USP, 1996) e tem mestrado em Design Experimental pela Architectural Association de Londres (AAUK, MA Hons, 1999) e em Administração Publica e Governo pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV EAESP, MSc, 2006).  Como pesquisador desenvolve trabalhos na área de tecnologias de participação e governança tendo apresentado trabalhos no Banco Mundial (2013), Secretaria Geral da Presidência da República (2013), Instituto de Matemática e Estatística da USP (2017) e CEBRAP (2017). Desenvolveu o software POP para apoio à governança social-compartilhada junto ao Laboratório de Programação Extrema – IME USP, é pesquisador do NDAC, Núcleo de Democracia e Ação Coletiva do CEBRAP, professor convidado na Oficina Municipal e membro do ABNT / CEE 268 – Comissão de Estudos Especiais de Desenvolvimento Sustentável em Comunidades.

Período do curso

29 de agosto a 31 de outubro (terças-feiras), das 20h30 às 22h30.

Informações e inscrições

Interessados devem se inscrever até dia 24 de agosto pelo site, onde podem ser obtidas mais informações.

Curso livre “Tecnologias de Escuta social e participação para o Desenvolvimento de Projetos”

happens
from 29/08/2017
to 31/10/2017

where
Escola da Cidade
Rua General Jardim, 65 Vila Buarque
São Paulo SP Brasil
Segunda à sexta, das 10h às 20h Sábados, das 10h às 14h

source
Cobogó Relações Públicas
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided