Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

Organizado pelo Centro Internacional para a Conservação do Patrimônio e por sua sede italiana o congresso realiza-se a cada dois anos em continuidade desde 1992, alternando sua localização entre a Europa, América e África.

Este congresso tem por finalidade enfrentar em profundidade o desenvolvimento e a evolução de estudos científicos sobre tecnologias, métodos de intervenção e proteção, manutenção, gestão, restauração e difusão do patrimônio cultural. A cátedra de Arquitetura Técnica da Universidade de Molise acolhe a sede do CICOP Itália e a definição de Matera como sede do CICOP 2018 vem ao encontro da eleição desta cidade, que é Patrimônio Mundial da Humanidade, como Capital da Cultura Europeia em 2019. A sede do CICOP 2018 se realizará em um sítio rupestre enormemente sugestivo, nos Sassi de Matera, únicos no mundo, lugar propício para a reflexão científica e o desfrute cultural.

O prazo para o encaminhamento de resumos se encerra em 10/02/2018 e as bases de submissão encontram-se no site do evento.

Maiores informações no site do CICOP Brasil.

XIV Congresso Internacional de Reabilitação do Patrimônio

happens
from 18/06/2018
to 20/06/2018

source
Paulo Roberto Masseran
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided