Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

Paul Thompson, Paulo Endo, Sérgio Ishara, Danilo Santos de Miranda, entre outros, debatem o papel do setor cultural na promoção da saúde e do bem estar social

Estão abertas até o dia 21 de maio as inscrições para o Workshop Internacional Espaços de Memória e Cultura: Saúde, Patrimônio e Memória, que o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc realiza de 4 a 9 de junho.

A quarta edição do Workshop Internacional Espaços de Memória e Cultura explorará o tema da saúde, especialmente enfocando o papel que o setor cultural pode ter na promoção da saúde e do bem estar social. O workshop estará centrado nos discursos interligados entre temas como patrimônio, museus, engajamento comunitário e saúde.

A semana de workshop é uma oportunidade para organizadores, participantes, palestrantes e representantes de organizações culturais e de saúde participarem coletivamente de um exame transversal  do tema. Reconhecendo as organizações culturais como agentes de mudança social, o workshop irá abordar as questões sociais relacionadas à politica de saúde, incluindo desigualdades sociais e saúde, isolamento social e saúde mental, perda da memória, deficiência e discriminação, dificuldades de aprendizagem e saúde e sexualidade. Os participantes do workshop terão a oportunidade de analisar como as instituições culturais podem se tornar agentes ativos para a promoção da saúde.

Organizado pelo Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, pelo Museu da Pessoa, com consultoria do pesquisador Mathieu Viau – Courville, da Universidade de Luxemburgo, o evento conta com as participações do Professor aposentado de sociologia da Universidade de Essex, Paul Tompson, do psicanalista Paulo Endo, do psicólogo Remon Matheus Bortolozzi, do psiquiatra Sérgio Ishara, do museólogo Eurípedes Gomes Junior, do diretor regional do Sesc, Danilo Santos de Miranda, e da historiadora e fundadora e diretora presidente do Instituto Museu da Pessoa,Karen Workman.

Informações.

Instituições Participantes:
Museu Histórico do Instituto Butantan
Museu de Arte Contemporânea (MAC-USP)
Centro de Memória Fundação Dorina Nowill para Cegos
Associação Arte Despertar
CDC Vento Leste
Biblioteca São Paulo do Parque da Juventude
Sesc São Paulo
Museu da Pessoa
Associação Viva e Deixe Viver
CAPS Itapeva - Centro de Atenção Psicossocial “Prof. Luís da Rocha Cerqueira”

Inscrições até 21 de maio no local.

Workshop Internacional Espaços de Memória e Cultura

happens
from 04/06/2018
to 09/06/2018

where
CPF
Centro de Pesquisa e Formação - Sesc
Rua Pelotas, 141, 5º andar, Torre A
Vila Mariana - São Paulo

source
CPF Sesc
São Paulo SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided