Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

Estão abertas as chamadas para a apresentação de propostas para prémios Début, Concurso Universidades e Projectos Associados da Trienal 2019

Foram lançados os Open Calls para dois dos principais prémios, assim como para o programa de Projectos Associados, que integram a 5ª edição da Trienal de Lisboa, “A Poética da Razão”, 
Depois de terem sido apresentadas as principais linhas curatoriais e novidades programáticas pelo Curador-geral Éric Lapierre - em Lisboa a 24 de Abril, e em Veneza a 23 de Maio - está já abertas três formas de participação na edição da Trienal que está em desenvolvimento. 
A chamada para o Prémio Début Trienal de Lisboa Millennium bcp é dirigida a profissionais até 35 anos ou ateliers cuja média de idades não exceda também os 35. As propostas podem ser submetidas até 26 de Março de 2019. Em 2016, foram recebidas 145 candidaturas de 39 países, tendo o prémio sido atribuído à dupla chilena Umwelt.
O convite à participação no Prémio Universidades Trienal de Lisboa Millennium bcp – aberto até 30 Abril de 2019 – tem como destinatárias escolas de Arquitectura de todo o mundo. Tendo como ponto de partida o território de Marvila, na zona oriental de Lisboa, a 5ª edição deste prémio é realizado em parceria com o programa ROCK (Regeneration and Optimization of Cultural heritage in creative and Knowledge cities) do qual a Câmara Municipal de Lisboa é parceira. Este projecto europeu - co-financiado pelo Programa-Quadro Comunitário de Investigação & Inovação, Horizonte 2020 - visa contribuir para regenerar a zona ribeirinha do Beato-Marvila,  estabelecendo a sua ligação ao centro histórico da cidade de Lisboa e mostrando o património cultural local como poderoso motor de desenvolvimento sustentável e crescimento económico de toda a cidade.
A terceira chamada dirige-se a Projectos Associados em que se desafiam arquitectos, curadores, programadores, produtores independentes, e outros agentes culturais, a apresentar projectos de diferentes áreas disciplinares que se realizem, em Lisboa, durante o período da Trienal, ou seja, entre Outubro e Dezembro de 2019. As propostas podem ir de exposições, workshops, conversas, até eventos de cinema ou música que lidem com as problemáticas da arquitectura e estejam empenhados na efervescência do debate. As propostas escolhidas darão corpo a uma programação paralela de eventos variados que pretende garantir o papel central de Lisboa no debate arquitectónico e cultural internacional. Este call pretende fomentar a visibilidade da produção diversificada, independente, de grande relevância e valor, que caracteriza os agentes culturais da cidade de Lisboa. Todos estão convidados a submeter projectos até 31 de Outubro de 2018. 
“A Poética da Razão”, com curadoria-geral de Éric Lapierre, é a 5ª edição da Trienal de Lisboa e pretende olhar para a razão como base da arquitectura e ponto de partida para a sua compreensão global. 
Decorre entre os dias 3 de Outubro e 2 de Dezembro de 2019. 
Mais info.
<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Trienal de Lisboa apela à participação na 5ª edição "A Poética da Razão"

happens
from 08/06/2018
to 26/03/2019

where

Trienal de Arquitectura de Lisboa
Campo de Santa Clara, 142-145
Lisboa, Portugal

source
Trienal de Arquitetura de Lisboa
Lisboa Portugal

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided