Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

Em sua décima edição a jornada da Escola da Cidade se consolida como espaço de discussão de pesquisas de Iniciação Científica em Arquitetura e Urbanismo de todo o Brasil

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove a X Jornada de Iniciação Científica nos dias 30 e 31 de outubro, das 14h às 20h30. Aberta ao público.

Organizada anualmente pela Escola da Cidade, a Jornada de Iniciação Científica se configurou desde sua primeira edição, realizada em 2009, como espaço prolífico de debates entre alunos, orientadores e comentaristas convidados, acerca de pesquisas acadêmicas e questões fundamentais ao campo de atuação do arquiteto e urbanista em suas múltiplas abordagens – dos temas de habitação social às discussões da paisagem, da arte pública à crítica da arquitetura moderna brasileira, do urbanismo ao design.

Em sua X edição, a Jornada de Iniciação Científica da Escola da Cidade consolida-se como espaço para apresentações de pesquisas de Iniciação Científica de Arquitetura e Urbanismo (e áreas afins) realizadas tanto na Escola da Cidade, como em outras universidades, faculdades e escolas.

A possibilidade de colocar em diálogo os trabalhos realizados na Escola da Cidade com aqueles feitos em outras instituições de ensino é uma oportunidade única de ampliação das perspectivas de debate, fundamental para o adensamento do pensamento crítico, no âmbito da pesquisa científica em arquitetura e urbanismo.

Nesse ano as atividades da Jornada integram-se e abrem ao público atividades correntes dos alunos da Escola da Cidade. Na terça-feira em uma conversa aberta no Estúdio Vertical para a apresentação e discussão das cartografias elaboradas para a Exposição Muros de Ar (Pavilhão Brasileiro na Bienal de Veneza, 2018) nas quais a Escola da Cidade participou. Na quarta-feira a mesa “Pesquisa em arquitetura e urbanismo – sentidos, políticas, estratégias e extroversão”, com as professoras Ana Lanna e Gisele Beiguelman, fazem parte das atividades do Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea.

Ao final do último dia do evento, 31 de outubro, às 20h30, haverá o lançamento sexto número da Revista Cadernos de Pesquisa da Escola da Cidade, publicação periódica criada com o objetivo de divulgar e tornar públicas as ações de Iniciação Científica desenvolvidas pela Faculdade. De caráter acadêmico e científico configura-se como um espaço de discussão e reflexão dedicado às questões afeitas à pesquisa de arquitetura e urbanismo – e áreas afins – em seus múltiplos aspectos. Voltada para a publicação de trabalhos de pesquisa desenvolvidos por alunos durante a graduação, Cadernos de Pesquisa busca qualificar e fomentar as pesquisas desenvolvidas na Escola da Cidade, bem como chamar ao diálogo pesquisadores de outras instituições.

A edição 2018 da Jornada de Iniciação Científica contará com 16 mesas, que abarcam mais de 70 pesquisas de alunos de graduação de todo o país, e que contarão com os comentários de profissionais respeitados em seus campos de atuação.

Confira a programação completa e mais informações pelo site.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Escola da Cidade

happens
from 30/10/2018
to 31/10/2018

where
Escola da Cidade
Rua General Jardim, 65 Vila Buarque
São Paulo SP Brasil
Segunda à sexta, das 10h às 20h Sábados, das 10h às 14h

source
Cobogó
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided