Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

A proposta trazida objetiva promover a discussão da atividade de Projeto e suas relações com Pesquisa e Extensão diante do atual contexto de impasses e do quadro de complexidade das demandas sociais

É com grande satisfação que a Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo – Anparq, por meio do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo – PPGAU-UFBA, do Mestrado Acadêmico e Doutorado, Mestrado Profissional em Conservação e Restauração de Monumentos e Núcleos Históricos – MP-CECRE/UFBA e da Residência AU+E/UFBA (Especialização em Assistência Técnica, Habitação e Direito à Cidade), anunciam a realização do 6o Seminário Nacional de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (6o SeNAU), na cidade de Salvador/BA, de 7 a 9 de outubro de 2019.

O 6o SeNAU vem dar continuidade aos eventos homônimos promovidos a cada biênio, desde 2009, sendo este o primeiro a ser realizado na Bahia. Trata-se de um dos mais relevantes eventos acadêmicos nacionais nessa Área, envolvendo atualmente 43 programas de pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo e com estimativa de um público participante de mais de 200 pessoas, entre coordenadores de pós-graduação, docentes, discentes e profissionais de todo o Brasil.

A proposta trazida para o 6° SeNAU/Anparq “Projeto, Pesquisa e Extensão na Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo: Rumo à UIA2020Rio” objetiva promover a discussão da atividade de Projeto e suas relações com Pesquisa e Extensão, entendido como instrumento potencial para fortalecimento da Área de Arquitetura e Urbanismo e do campo de atuação, diante do atual contexto de impasses e do quadro de complexidade das demandas sociais. Com base nessa temática, o 6° SeNAU também busca levantar compromissos e metas da Anparq para os próximos anos, com formulação de propostas a serem submetidas ao “Ciclo de Debates Formuladores”, que antecedem o Congresso da UIA2020Rio e seu 27o Congresso Mundial de Arquitetos, o maior e mais importante fórum internacional de arquitetura, promovido a cada três anos, evento a se realizar no Rio de Janeiro, Brasil, em junho de 2020, com o tema “Todos os Mundos, Um só Mundo”.Nesse sentido, propõe-se trazer discussões sobre das atividades da pós-graduação na área, no âmbito do Ensino, Pesquisa, Extensão, da Prática Profissional e do Comum, com reflexões sobre a formação, produção e lacunas, fundadas no compromisso social da Área de Arquitetura e Urbanismo.

Com uma variada programação, estão incluídos painéis, debates e assembleia da associação. Tradicionalmente, dão apoio aos eventos da Anparq, agências de fomento científico, as quais já enviamos propostas e aguardando os editais para eventos. Na intenção de aprofundarmos a interação com os institutos e conselhos profissionais, como IAB, CAU, FNA, dentro outros, também enviamos solicitação de apoio. Nesta oportunidade, vimos solicitar a esse prestigioso veículo de comunicação na área de interesse deste evento, o apoio de divulgação, tendo em vista a sua grande dimensão e importantes desdobramentos.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Anparq + PPGAU-UFBA

happens
from 07/10/2019
to 09/10/2019

where
FA UFBA
Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia
Rua Caetano Moura 121, Federação
40210-905 Salvador BA Brasil

source
Anparq
Salvador

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided