Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

As eleições acontecem no dia 26 de outubro de 2011 e muitos arquitetos não receberam a senha devido a cadastro errado e greve dos correios

A Comissão Eleitoral do Rio de Janeiro está encaminhando o seguinte informe aos arquitetos que buscam informações sobre o envio de senhas para as eleições do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, que acontecem no dia 26 de outubro de 2011

Informe da Comissão Eleitoral do Rio de Janeiro

Prezado(a) arquiteto(a),

A Comissão Eleitoral Nacional - CEN instituiu no Regulamento Eleitoral a remessa das senhas via Correios com avisos de recebimento (AR), que foram expedidas em 26 de Setembro no Distrito Federal para todos os profissionais do Brasil.
Não há como receber a senha de votação pelo email, nem segunda via impressa devido ao pouco tempo hábil de expedição.
Algumas pessoas já receberam, outras não. Não se contava com greve dos Correios neste período, o que está atrasando a entrega das senhas. Outros motivos também podem contribuir para que a senha não chegue, tais como endereços desatualizados no sistema ou a ausência de uma pessoa no local de entrega para assinar o AR.
A orientação recebida da CEN para quem não recebeu a senha foi para que os profissionais procurem a agência mais perto do Correio de sua residência, ou o Centro de Distribuição mais próximo, na tentativa de resgatar a senha antes que ela seja devolvida ao rementente (CONFEA), no caso de não recebimento.
Sem a senha não será permitido votar, não há outra maneira de recebê-la nem de se votar que não seja pela internet.
Só restará como opção ao profisisonal a justificativa posterior, no prazo de 120 dias após a instalação do CAU no Estado, se não votar nas eleições.
A Comissão Eleitoral Nacional e a Coordenação Nacional das Camaras de Arquitetura estão a par das dificuldades, e alertas sobre a questão das senhas e buscando soluções confiáveis. Estão sendo tomadas medidas e soluções que serão divulgadas no menor espaço de tempo possivel para permitir a realização da eleição pelos profissionais.

Atenciosamente,

Comissão Eleitoral do Rio de Janeiro

Eleições do CAU

source
Daniel Amor - Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo SASP
São Paulo SP Brasil

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided