Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Vereador levará para segunda votação projeto de lei que prevê a criação de portais para recepção e orientação dos turistas

A cidade de São Paulo sempre foi um eixo central na malha rodoviária do Estado. Pela metrópole, ao menos dez rodovias se entrecruzam, trazendo motoristas dos lugares mais remotos do país. Visando melhor informá-los e acolhê-los, o Vereador Goulart (PSD) apresentou para ser aprovado em 2ª votação o PL 135/2006, que prevê a instalação de pórticos nas principais entradas da capital.

As unidades contarão com atendimento especializado para os turistas, que atualmente têm dificuldades em se locomover na capital pelos diferentes meios de transporte. Além disso, elas contribuirão para causar uma boa impressão aos visitantes, graças à disponibilização de serviços básicos como os sanitários e paisagismo com árvores e jardins.

“Outras cidades turísticas são conhecidas por contas dos portais localizados na entrada da cidade. São Paulo tem uma grande concentração de turistas, principalmente alguns que chegam para tratar de negócios. Bem recebê-los significa praticamente garantir seu retorno para nossa cidade”, garante o Vereador Goulart. “Além disso, não podemos esquecer dos benefícios para a população uma vez que as unidades servirão para demarcar os limites do município”, completa o autor.

Os visitantes poderão encontrar essas estruturas nas dez principais rodovias que passam pela cidade (Anhanguera, Bandeirantes, Castelo Branco, Raposo Tavares, Régis Bittencourt, Imigrantes, Anchieta, Ayrton Senna, Presidente Dutra e Fernão Dias). Sempre que possível, eles contarão com local próprio para estacionamento.

“A Prefeitura também poderá instalar pórticos nas principais vias que ligam São Paulo aos outros municípios”, comentou o Vereador Goulart. “O PL 135/06 prevê esta possibilidade, mas não designa quais locais estas estruturas poderão ser instaladas. Isso vai de acordo com o levantamento do poder Executivo”, finalizou o parlamentar.

A criação de pórticos na cidade de São Paulo também visa atender a demanda de turistas proveniente da realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014 – principalmente da abertura – que ocorrerão em estádios da capital. Se aprovado em 2ª votação, Projeto de Lei seguirá para a sanção do prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Cidade de São Paulo terá pórticos em suas principais entradas

source
Imprensa Vereador Goular
São Paulo SP Brasil

share


© 2000–2026 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided