Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Organização sem fins lucrativos voltada para a construção de uma sociedade inclusiva por meio da educação e da arte, o Instituto Rodrigo Mendes, fundado em 1994, acaba de receber o prêmio Arte e Cultura Inclusiva – Edição Albertina Brasil – “Nada sobre nós sem nós”, promovido pelo Ministério da Cultura.

A premiação é o reconhecimento da importância do “Singular”, programa de artes visuais criado pelo instituto. Suas ações envolvem oficinas, cursos e exposições criados especialmente para pessoas em situação de exclusão. O programa “Singular” já ofereceu bolsas de estudo para mais de 1.400 estudantes, tendo contemplado pessoas com deficiência e pessoas pertencentes a comunidades de baixa renda.

O Instituto Rodrigo Mendes atua por meio de um Centro de Estudos e três programas: “Singular”, “Plural” e “Geração”. A ONG conta com o apoio de várias instituições e empresas parceiras, entre elas a Vitae Futurekids/Planeta Educação, especializada na implantação de soluções educacionais inovadoras.

Segundo dados do Censo 2000 do IBGE, o Brasil tem aproximadamente 27 milhões de pessoas com deficiência – 14,5% da população brasileira. A cada mês, cerca de 10 mil pessoas adquirem algum tipo de deficiência, provocada basicamente por acidentes com armas de fogo e sequelas de acidentes de automóvel.

Instituto Rodrigo Mendes recebe o Prêmio Arte e Cultura Inclusiva

source
Tayza Ribeiro - Ex-Libris Comunicação Integrada
São Paulo SP Brasil

share


© 2000–2018 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided