Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

O livro “The influence of John Ruskin on the teaching of drawing in Brazil: how his spatial way of thinking affects architecture and painting", de Claudio Amaral Silveira, foi publicado pela editora Edwin Mellen Press e será distribuido nas faculdades do Canadá, Estados Unidos e Reino Unido (local onde atua a editora). Também está disponível para a compra no site da editora: www.mellenpress.com

Sobre o livro

A maioria dos críticos da historiografia da Arquitetura Moderna dizem que John Ruskin é um neo-gótico adverso a industrialização. Neste livro, o trabalho de Ruskin será visto interno a uma lógica de composição que estrutura assuntos tais com Arquitetura, Economia Política, Pintura e outros. Desta forma Ruskin é um Eclético contra a indústria do tipo taylorista, a favor de uma com características cooperativas. Vendo Ruskin sob este prisma, é possível localizá-lo dentro do Primeiro Projeto de Industrialização do Brasil, especificamente na política do Ensino do Desenho do Liceu de Artes e Ofícios do Rio de Janeiro e na Reforma do Ensino Primário de Rui Barbosa.

Sobre o autor

Cláudio Silveira Amaral é arquiteto, Doutor em arquitetura, professor de Projeto arquitetônico na Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Unesp. Já colaborou diversas vezes com artigos publicados no portal Vitruvius.

Capa do livro de Claudio Silveira Amaral [Divulgação]

Capa do livro de Claudio Silveira Amaral [Divulgação]

"The influence of John Ruskin on the teaching of drawing in Brazil"

source
Claudio Silveira Amaral
São Paulo SP Brasil

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided