Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Toda quarta-feira, a cada 15 dias, o MCB funcionará até as 22h, expandindo o atendimento ao público espontâneo e aos grupos agendados

É uma ótima oportunidade para conhecer um museu à noite. Está é a proposta do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, que permanecerá aberto ao público nas noites de quarta-feira, a cada 15 dias, em uma iniciativa inédita. A partir das 18h, nestas datas, a entrada é gratuita e a equipe da área educativa do MCB faz visitas especiais com grupos agendados e público espontâneo.

Durante a noite, em maio, os encontros acontecerão nos dias 9 e 23. Na ocasião o público terá a oportunidade de apreciar a exposição “Casas do Brasil – Barraca cigana”, que mostra o trabalho da fotógrafa e pesquisadora Luciana Sampaio. Ela registrou, por meio de fotos e vídeos, o dia-a-dia de acampamentos de ciganos Calon na periferia e interior de São Paulo. Como parte da exposição, há uma barraca no jardim do museu, que permite aos visitantes vivenciar o espaço doméstico e a experiência cotidiana da moradia cigana.

Observação

No dia 9, haverá visita especial com a fotógrafa Luciana Sampaio e no dia 23, com Florencia Ferrari, doutora em antropologia Social pela USP, com tese sobre ciganos Calon no Estado de São Paulo defendida em 2010.

Nas duas datas, estará também aberta ao público a exposição “Patrimônio Paulista: Litoral e Vale do Paraíba”, que traz 90 bens tombados no litoral paulista e no Vale do Paraíba pelo Condephaat, órgão da Secretaria da Cultura para a proteção ao patrimônio do Governo do Estado de São Paulo.

Museu da Casa Brasileira realiza visitas noturnas gratuitas

source
Izabelle Prado - MCB Comunicação
São Paulo SP Brasil

share


© 2000–2026 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided