Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Ao comemorar 20 anos, Instituto Moreira Salles muda sua identidade visual

Com o objetivo de renovar sua comunicação com o público, o Instituto Moreira Salles, que em 2012 completa 20 anos, vai mudar sua logomarca. A mudança faz parte de um projeto de modernização da instituição, que inclui também a construção de um novo museu em São Paulo, na avenida Paulista, conforme anúncio feito no final do ano passado.

Ao logos desses 20 anos, o Instituto Moreira Salles trabalha para que seus acervos, suas exposições, suas publicações e suas outras atividades sejam cada vez mais acessíveis a um público cada vez maior. Para reforçar esse compromisso, o IMS apresenta o novo projeto de identidade visual criado pelo designer André Stolarski e a equipe da Tecnopop.

Um dos pilares desse novo projeto é renovação da sigla do antigo logo criado por Hélio de Almeida, que consagrou as letras IMS e as tornaram indissociáveis do Instituto. A reformulação procura aproveitar ao máximo as qualidades visuais das letras, sem a utilização de nenhum outro elemento visual. A mudança da marca também quer acompanhar a inovação tecnológica que já está presente nas atividades do IMS e que deve se tornar cada vez mais forte.

Instituto Moreira Salles muda sua identidade visual

source
Nathalia Pazini – Instituto Moreira Salles
São Paulo SP Brasil

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided