In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.
Ao comemorar 20 anos, Instituto Moreira Salles muda sua identidade visual
Com o objetivo de renovar sua comunicação com o público, o Instituto Moreira Salles, que em 2012 completa 20 anos, vai mudar sua logomarca. A mudança faz parte de um projeto de modernização da instituição, que inclui também a construção de um novo museu em São Paulo, na avenida Paulista, conforme anúncio feito no final do ano passado.
Ao logos desses 20 anos, o Instituto Moreira Salles trabalha para que seus acervos, suas exposições, suas publicações e suas outras atividades sejam cada vez mais acessíveis a um público cada vez maior. Para reforçar esse compromisso, o IMS apresenta o novo projeto de identidade visual criado pelo designer André Stolarski e a equipe da Tecnopop.
Um dos pilares desse novo projeto é renovação da sigla do antigo logo criado por Hélio de Almeida, que consagrou as letras IMS e as tornaram indissociáveis do Instituto. A reformulação procura aproveitar ao máximo as qualidades visuais das letras, sem a utilização de nenhum outro elemento visual. A mudança da marca também quer acompanhar a inovação tecnológica que já está presente nas atividades do IMS e que deve se tornar cada vez mais forte.