Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Solenidade teve como ponto alto o discurso emocionado de Audálio Dantas, ganhador do prêmio do livro do ano de não ficção com obra sobre Vladimir Herzog

Na noite do dia 14 de dezembro de 2013, na Sala São Paulo de Concertos, aconteceu a solenidade de entrega do prêmio Jabuti. Os grandes ganhadores da noite foram Luis Fernando Verissimo, prêmio do livro do ano de ficção por "Diálogos Impossíveis", e Audálio Dantas, que ganhou o prêmio do livro do ano de não ficção com "As Duas Guerras de Vlado Herzog: da perseguição nazista na Europa à morte sob tortura no Brasil". Com a ausência de Veríssimo, coube a Dantas o papel de destaque com curto, emotivo e emocionante depoimento sobre Vladimir Herzog.

Na modalidade arquitetura, receberam a estatueta do Jabuti 2013 os seguintes autores e editoras: 1º lugar para Benedito Lima de Toledo e Ateliê Editorial, com o livro Esplendor do barroco luso-brasileiro; 2º lugar para João Filgueiras Lima (Lelé) e Romano Guerra Editora, com o livro Arquitetura: uma experiência na área da saúde; e 3º lugar para Lara Leite Barbosa e Edusp/Fapesp, com o livro Design sem fronteiras: a relação entre o nomadismo e a sustentabilidade. Com a ausência de Lelé, coube a Abilio Guerra e Silvana Romano, editores da Romano Guerra Editora, responsável pelo portal Vitruvius, o recebimento das estatuetas.

Silvana Romano e Abilio Guerra recebendo o Jabuti pelo livro de João Filgueiras Lima, Lelé<br />Foto Helena Guerra

Silvana Romano e Abilio Guerra recebendo o Jabuti pelo livro de João Filgueiras Lima, Lelé
Foto Helena Guerra

Premiação do Jabuti 2013

source
Portal Vitruvius
São Paulo SP Brasil

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided