Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Os escritórios cariocas fazem parte de um grupo de dez convidados internacionais chamados para desenvolver projetos urbanísticos exclusivos para a exposição “Our Cities, Ourselves: The Future of Transportation in Urban Life”

Este ano, o ITDP (Institute for Transportation and Development Policy / Instituto para Desenvolvimento de Políticas de Transporte) comemora 25 anos com uma grande exposição sobre a relação entre cidades e transporte, a partir de 24 de junho, no Centro de Arquitetura de Nova York. Os escritórios Fábrica e CAMPO participam com um projeto sobre o desenvolvimento da Estação Central do Brasil e seus arredores nos próximos 30 anos, aplicando novos conceitos de transporte público e dando ênfase à circulação de pedestres.

Itinerante, a exposição – que tem como título “Our Cities, Ourselves: The Future of Transportation in Urban Life” - poderá ser vista no Rio a partir de outubro, vinda diretamentamente de Nova York. China e México são alguns dos países por onde também passará. Na relação dos expositores convidados, estão alguns dos mais representativos escritórios de arquitetura do mundo, como o de David Adjyae, baseado em Londres, com um projeto para a cidade de Dar es Salaam, na Tanzânia, e o de Michael Sorkin, com um projeto para Nova York. 

Com o objetivo promover práticas sustentáveis e socialmente justas de transporte urbano, o ITDP atua em parceria com diversas prefeituras brasileiras na implementação de alternativas de transporte.

Os escritórios Fábrica e CAMPO aud funcionam num antigo sobrado em Santa Teresa e desenvolvem inúmeras parcerias, incluindo projetos de urbanização de comunidades carentes no Brasil e na África. Destacam-se pelos prêmios que seus sócios já receberam, incluindo o Takashi Inuye Awad da IFHP (International Federation for Housing and Planning), o Wolf Tochtermann Pbririze da UIA-Unesco (União Internacional dos Arquitetos / UNESCO), entre outros. 

Os responsáveis pelo projeto são: Fábrica – Pablo Benetti, professor da UFRJ e antigo Diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (Fábrica); CAMPO aud – Gabriel Duarte (Professor PUC-Rio / Prof. Visitante MIT, EUA / Mestre em Urbanismo TU Delft, Holanda); Renata Bertol (Mestre em Habitação, Architectural Association, Londres) e Ricardo Kawamoto (UFRJ). 

Leia detalhes no Vitruvius em inglês.

Projeto para o desenvolvimento da Estação Central do Brasil<br />Escritórios Fábrica e CAMPO  [Acervo escritórios]

Projeto para o desenvolvimento da Estação Central do Brasil
Escritórios Fábrica e CAMPO [Acervo escritórios]

Projeto sobre a Central do Brasil, dos escritórios Fábrica e CAMPO, representa o Rio em Nova York

source
Gabriel Duarte
Rio de Janeiro RJ Brasil

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided