Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

No total 815 equipes provenientes dos 5 continentes concorreram na 1a fase. Dentre as 30 propostas selecionadas para a 2a fase, figura uma equipe brasileira, formada pelos escritórios Studio CSD, Atelier 77 e Sapu.

Os finalistas foram convidados para participar de um colóquio em Dessau em junho e deveriam então entregar suas propostas detalhadas até o final de julho em Berlim.

No dia 22 de junho o arquiteto Caio Smolarek Dias esteve em Dessau para participar do colóquio, e conta que o nível de exigência dos jurados e dos representantes da Bauhaus era muito alto. "O objetivo do colóquio foi oferecer aos participantes da segunda fase uma visão mais precisa do que a organização esperava das propostas", conta Caio.

Participaram da equipe de desenvolvimento do Projeto Arquitetônico juntamente com o Studio CSD de Cascavel o Atelier 77, do Rio de Janeiro, e do projeto Paisagístico o Sapu, de São Paulo. Colaboraram com a apresentação do projeto a Tête-à-Tête,​ de Cascavel e a Combo, de Portugal. 

A competição de duas fases foi anunciada no início de março pela Fundação Bauhaus Dessau, em cooperação com a cidade de Dessau. O concurso foi lançado visando a construção do museu para a ocasião do centenário da Bauhaus em 2019. O novo museu Bauhaus Dessau permitirá apresentar a coleção com mais de 40.000 objetos da mais importante escola de arquitetura e design do século XX, em uma área total de 3.500 metros quadrados.

Escritório brasileiro figurou entre os finalistas do concurso para o novo museu da Bauhaus em Dessau

source
Laila | Agência Tête-à-Tête
Cascavel, PR

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided