Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Após a exibição do vídeo, os produtores do documentário e os arquitetos Gerônimo Leitão, Alfredo Brito e Luiz Fernando Janot participarão de debate com o público.

O Laboratório de Mídias Urbanas (LAMUR) da Universidade Federal Fluminense (UFF) lança o documentário “Perimetral: memória e reflexão” na sede do IAB-RJ, na próxima segunda-feira, 28 de setembro, às 18h30. Com 25 minutos de duração, o vídeo inédito tem como proposta eternizar a imagem do Elevado da Perimetral e relembrar as discussões que giraram em torno da demolição, concluída em dezembro de 2014.

Produzido por Christian Guitton, Diogo Braga, Isabella Rocha e Juliana Pajek, com o apoio do IAB-RJ e da Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFF, o documentário apresenta depoimentos de especialistas como Gerônimo Leitão, Alfredo Brito e Luiz Fernando Janot, que apresentam suas opiniões sobre a demolição da Perimetral.

"O filme tenta entender o quanto a Perimetral afetava a cidade e de que forma o viaduto foi derrubado. Como se planejou a demolição? Qual foi o enfoque dado pelo projeto Porto Maravilha para tomar tal decisão? Como a ausência da Perimetral influencia a mobilidade do Rio de Janeiro? O documentário discute essas questões através de uma mescla de depoimentos e imagens de arquivo e outras inéditas", explica Christian Guitton.

Após a exibição do vídeo, os produtores do documentário e os arquitetos Gerônimo Leitão, Alfredo Brito e Luiz Fernando Janot participarão de debate com o público para aprofundar as reflexões do filme.

Lançamento do documentário "Perimetral: mémoria e reflexão" na sede do IAB-RJ

source
Nicolas Braga / Assessoria de Imprensa
Rio de Janeiro, RJ

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided