Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Arquigrafia é um ambiente colaborativo para constituição de acervo fotográfico de livre acesso voltado para o ensino da arquitetura e urbanismo.

Arquigrafia, acessado pelo domínio www.arquigrafia.org.br, é um ambiente colaborativo de imagens de arquitetura, onde é possível navegar em conjuntos de fotografias e realizar buscas no acervo. Após a criação de uma conta, é possível fazer download das imagens, criar álbuns, interagir com outros usuários e contribuir para o crescimento contínuo desse acervo digital de imagens sobre edifícios e espaços urbanos brasileiros, inclusive registrando impressões sobre as obras representadas em imagens presentes no Arquigrafia.

O registro das impressões dos usuários da plataforma enriquece o sistema e permite que as interpretações coletivas amparem buscas e navegações transversais no Arquigrafia, com base em aspectos plásticos e espaciais. Como o projeto atualiza constantemente suas versões on-line, há sempre novas funcionalidades disponíveis para esse registro das impressões pessoais de cada usuário sobre as arquiteturas registradas em imagens. Com a a colaboração dos usuários, o acervo pode crescer, se renovar e ganhar novas imagens que venham a amparar o ensino, a pesquisa, e a construção de conhecimento sobre os ambientes urbanos brasileiros.

Arquigrafia

source
Artur Rozestraten / Equipe Arquigrafia
São Paulo SP Brasil

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided