Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

De acordo com o Termo de Referência da competição, documento dos parâmetros do concurso, a criação da marca deve considerar a cidade do Rio de Janeiro, o tema do evento e a especificidade do congresso. O coordenador do Concurso UIA 2020 RIO, Claudio Taulois, explica que a proposta da identidade visual tem que destacar os aspectos institucional e cultural do congresso.

“Através dessa imagem, os profissionais deverão entender o evento como um fórum onde poderão, além de se confraternizar com seus pares de todo o mundo, informar-se e se atualizar com os temas que refletem o estado da arte do seu campo de atuação”, afirmou Taulois.

O Congresso Mundial de Arquitetos RIO 2020 será o maior evento da capital carioca pós-Jogos Olímpicos. Com o tema “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”, o encontro propõe discutir a realidade urbana do mundo contemporâneo, onde se expressam a diversidade e a multiplicidade das formas urbanas e dos modos de produção das cidades.

Para o presidente do IAB, Sérgio Magalhães, as ações de planejamento, de projeto e de construção interessam a todos esses mundos e sobre cada um têm repercussão. “A noção de finitude do planejamento nos impõe novos desafios na busca da preservação e da sustentabilidade, não apenas das condições ambientais, mas também das condições culturais, na diversidade e na multiplicidade. Todos vivemos uma mesma era. Um só mundo”, afirmou. 

Com 200 milhões de habitantes, 175 milhões de urbanos, 20 metrópoles, duas megacidades, o Brasil apresenta arquiteturas-cidades que, de certo modo, ilustram as inúmeras possibilidades da arquitetura do século 21: arquiteturas da pobreza e do dinamismo das favelas; dos ricos e pobres enclaves; do espaço público da interação e do espaço do monofuncionalismo.

O 27º Congresso Mundial RIO 2020 tem o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ), da Federação Nacional de Arquitetos e Urbanistas (FNA), da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP), da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA), da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (ANPUR), da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (ANPARQ), do Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa (CIALP) e da Federação Pan-Americana de Associações de Arquitetos (FPAA).

Veja mais informações em concurso Vitruvius.

Concurso escolherá marca do Congresso Mundial de Arquitetos UIA 2020 RIO

source
Nicolas Braga / IAB RJ
Rio de Janeiro RJ

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided