Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Evento contará com apresentação do artigo “Recife: A luta popular por uma cidade melhor” e debate com público e convidados.

O INCITI - Pesquisa e Inovação para as Cidades / UFPE abriga o lançamento no Brasil da revista inglesa “Architectural Design BRAZIL: Restructuring the Urban" nesta sexta-feira (12/08), às 19h, na sua sede localizada na Rua do Bom Jesus, 191, Bairro do Recife. Na ocasião, o pesquisador Luiz Carvalho, mestre em arquitetura pela TU Delft e membro do INCITI/UFPE, irá apresentar um dos artigos que consta na revista intitulado “Recife: A luta popular por uma cidade melhor”, que assinou em parceria com a professora Circe Monteiro, Doutora em Sociologia (Oxford University) e coordenadora do INCITI/UFPE.  Após a apresentação do artigo, será realizado um debate aberto ao público com os convidados Lúcia Veras, professora doutora do Departamento de Arquitetura da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Noé Sergio, arquiteto, presidente eleito do Instituto Brasileiro de Arquitetos seção Pernambuco e urbanista da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR); e Zeca Brandão, Doutor em Desenho Urbano (AA School) e professor do Departamento de Arquitetura da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A publicação estará a venda no local.

Esta edição da publicação inglesa teve Hattie Hartman como editora convidada. Estrategicamente, a revista tem o foco no Brasil durante a realização dos jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, quando os olhos do mundo estão voltados para o país. Embora as perspectivas não sejam otimistas face aos grandes desafios econômicos e a complexa situação política, a edição da revista apresenta as oportunidades e as sementes de mudança que emergem nas cidades brasileiras.

O INCITI é um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco que tem o objetivo de incitar novos conhecimentos capazes de transformar a vida nas cidades. Iniciou os trabalhos em setembro de 2013 com o projeto Parque Capibaribe, convênio firmado com a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio e Ambiente Sustentabilidade do Recife. Realizou outros projetos como o Laboratório de Cidades Sensitivas (LabCEUs), em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), e o Urban Thinkers Campus Recife, iniciativa da campanha urbana mundial da ONU-Habitat.

Serviço

Lançamento Nacional da Revista AD
sexta, 12 agosto, 19h
INCITI - Rua do Bom Jesus, 191 - Bairro do Recife (ao lado da Sinagoga das Américas)
Acesso gratuito

Lançamento Nacional da Revista AD

source
INCITI / UFPE - Pesquisa e Inovação para as Cidades
Recife, PE

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided