Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Dado em reconhecimento do trabalho de uma vida inteira, a Royal Gold Medal foi aprovado pessoalmente por Sua Majestade a Rainha e é dado a uma pessoa ou grupo de pessoas que tiveram uma influência significativa sobre o avanço da arquitetura.

O Royal Institute of British Architects (RIBA) anuncia o vencedor do  Priemio Riba 2017: Paulo Mendes da Rocha, o mais célebre arquiteto vivo do Brasil, receberá a Medalha de Ouro Real de 2017.

O prêmio vem do reconhecimento do trabalho de uma vida inteira, a Royal Gold Medal foi aprovado pessoalmente por Sua Majestade a Rainha e dá a uma pessoa ou grupo de pessoas que tiveram uma influência significativa "direta ou indiretamente sobre o avanço da arquitetura'.

Atribuído desde 1848, entre os premiados estão Zaha Hadid (2016), Frank Gehry (2000), Norman Foster (1983), Frank Lloyd Wright (1941) e Sir George Gilbert Scott (1859); Oscar Niemeyer (1998) é o único outro arquiteto brasileiro que recebeu a honra do Royal Institute of British Architects (RIBA).

Haroldo Pinheiro, presidente do Conselho de Arqutetura e Urbanismo – CAU/BR declarou o seguinte a respeito da mais nova premiação dada a Paulo Mendes da Rocha:

“A Royal Gold Medal é mais um reconhecimento internacional da obra de Paulo Mendes da Rocha e um orgulho para todos os arquitetos e urbanistas brasileiros, contribuindo para a promoção da cultura do país no exterior. Importante notar, como fez o RIBA, que a maior parte da obra do arquiteto está no Brasil, ainda que desperte admiração mundial. São projetos que qualificam nossas cidades, transformando o 'brutalismo" do concreto em soluções espaciais requintadas e fraternas, fruto de um apuro tecnológico impecável e de seu sempre presente olhar social”.

Veja mais informações no Royal Institute of British Architects.

Paulo Mendes da Rocha recebe medalha de ouro no Prêmio Riba 2017

source
Riba
Londres UK

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided