Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Baseado em uma história real, o filme retrata uma nova geração que tem uma sexualidade fluida e que não se prende a rótulos, promovendo assim uma discussão sobre a afirmação da identidade na juventude.

Após denúncia anônima, o adolescente Pierre é obrigado a fazer um teste de DNA, descobre que foi roubado da maternidade e que a mulher que o criou não é sua mãe biológica. Após a revelação, o garoto é obrigado a trocar de família, de nome, de casa, de escola - tudo isso em meio às descobertas da juventude. Esse é o enredo que norteia o filme ‘Mãe só há uma’, dirigido por Anna Muylaert (diretora do filme ‘Que horas ela volta?’), que estreia em janeiro no catálogo do VIDEOCAMP. Disponibilizado em parceria com a Vitrine Filmes, distribuidora do filme, a obra está disponível de forma gratuita para exibições públicas, com possibilidade de download.
"A maioria das cidades brasileiras não tem salas de cinema, de modo que plataformas que deem acesso aos filmes através da internet são de extrema importância para que os filmes sejam vistos. Eu queria que ‘Que horas ela volta?’ fosse visto pela classe C, e a internet foi a saída. Agora, quero que os jovens assistam ‘Mãe Só Há Uma’ para abrir um debate relevante no que diz respeito a formação única de cada um. Acredito que o VIDEOCAMP é uma ótima plataforma para acesso e debate do filme e suas questões", diz Anna Muylaert, diretora do filme.
Luana Lobo, sócia e diretora de distribuição híbrida da Maria Farinha Filmes, produtora co-criadora do VIDEOCAMP em parceria com o Instituto Alana, explica que a plataforma global funciona como um hub online, conectando diretamente os usuários do mundo todo a filmes e causas em que eles acreditam. "A ideia é ampliar o impacto de filmes que inspiram e informam a sociedade sobre questões urgentes que precisam ser debatidas. Ficamos muito felizes em promover esse mês o filme "Mãe só há uma" da Anna Muylaert. A Anna sempre emociona e provoca a audiência a refletir sobre assuntos relevantes", explica.
Para assistir ‘Mãe só há uma’ por meio do VIDEOCAMP, basta clicar aqui.

Filme ‘Mãe só há uma’, de Anna Muylaert, estreia no VIDEOCAMP e propõe debate sobre a diversidade

source
2PRÓ Comunicação
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided