Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

A eleição deste ano ocorreu de forma virtual, possibilitando a participação de associados de todo o estado.

O grupo eleito, formado majoritariamente por jovens profissionais, se apresenta com a missão de alargar o debate entre profissionais e estudantes de arquitetura e urbanismo, sociedade, cadeia produtiva e gestão pública, formulando críticas e incentivando a construção de caminhos alternativos e pactuados de desenvolvimento para os municípios paraibanos.

Segundo o arquiteto e urbanista Pedro Rossi, presidente do instituto, essa gestão visará o desejo de integração e de democratização das pautas do IAB.pb. Para ele, “enxergamos que esse seja o momento adequado de estreitarmos o diálogo com outros setores da sociedade como forma de fortalecer a atuação e a relevância da nossa profissão”.

Em paralelo, haverá um esforço de aproximação dos movimentos sociais, em especial o de estudantes, que na arquitetura e urbanismo é representado pela Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura, a FeNEA. Para Pedro Rossi, "os problemas enfrentados na atual conjuntura do nosso país, sejam eles de caráter político, econômico ou social, não podem ser enfrentados sem a energia e sem o entendimento das temáticas contemporâneas, características dos jovens estudantes mobilizados".

A equipe se prepara, agora, para montar um cronograma de ações que envolvam atividades nos próximos três anos, atuando em curto, médio e longo prazo. O presidente destacou que a principal ação será concluir o processo levado a cabo na gestão passada e tornar a sede do instituto no Centro Cultural do IAB.pb. Localizado no Largo de São Frei Pedro Gonçalves, ao lado do Hotel Globo, no coração do Centro Histórico de João Pessoa, o espaço será aberto à outras artes, permitindo a ocupação mais frequente do imóvel, bem como o diálogo com os outros campos disciplinares.

Diretoria

Pedro Rossi 
Presidente

Paulo Cesar Lopes
Vice Presidente

Raissa Monteiro
1a Secretária

Flávio Tavares
2o Secretário

Susana Montenegro
1a Tesoureira

Déborah Kyvia
2a Tesoureira

Joálisson Cunha
Diretor Cultural 

IAB PB inicia nova gestão e planejamento do triênio 2017-2019

source
IAB PB
João Pessoa, PB

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided