Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, o IAB-RJ divulgou nota em que critica a maneira como a desestatização da empresa está sendo tratada: “sem embasamento técnico, planejamento e transparência."

Para o IAB-RJ, a medida tem caráter meramente financeiro. A nota alerta ainda para os riscos de degradação dos serviços, aumento de tarifas, redução da cobertura, demissões em massa e exclusão da população de menor renda, que poderá gerar fortes impactos sanitários, como aumento de epidemias e poluição das águas.

“A CEDAE é o principal instrumento público para as ações de saneamento na região metropolitana do Rio de Janeiro e seu destino não pode ser tratado de forma açodada, sem ouvir a população e as instituições técnicas”, diz a nota.

O IAB-RJ defende ainda um debate responsável e profundo, com ampla participação da sociedade civil organizada, sobre a gestão do saneamento no estado do Rio de Janeiro. A entidade entende a discussão como primordial para o futuro dos cidadãos cariocas e fluminenses.

Nota oficial do IAB-RJ.

Protesto em frente à Alerj<br />Tomaz Silva

Protesto em frente à Alerj
Tomaz Silva

O projeto de privatização da Companhia Estadual de Água e Esgoto (CEDAE) preocupa os arquitetos cariocas

source
Nicolas Braga
Rio de Janeiro RJ

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided