Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

A partir de 13 de fevereiro, o CAU/RJ passará a funcionar no 23º andar do Centro Empresarial Castelo Branco, situado na Avenida República do Chile 230, no Centro da Cidade.

 “A atual sede, um conjunto alugado na Rua Evaristo da Veiga, não oferece espaço para ampliação.  Não proporciona aos arquitetos e urbanistas benefícios local adequado para a realização de eventos ou cursos, por exemplo. Além disso, o prédio em que estamos hoje não considera as normas de acessibilidade”, explicou Jerônimo de Moraes, presidente do CAU/RJ.

No novo endereço, nos próximos meses, o CAU/RJ poderá oferecer aos profissionais e estudantes uma infraestrutura adequada com sala de aula, auditório. Entre os projetos está o de uma biblioteca especializada.

Durante seis meses, uma Comissão formada por cinco conselheiros estudou em profundidade o mercado imobiliário e as condições de acesso à região central da cidade até encontrar a melhor alternativa. O Conselho canalizou parte dos recursos para aquisição e negociou um preço cerca de 30% abaixo do valor de mercado.

Sobre o CAU

Criado pela Lei Federal 12.378 de 31 de dezembro de 2010, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, autarquia dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa, financeira e estrutura federativa, que regulamenta as atividades de arquitetura e urbanismo no país. O CAU tem a missão de orientar e desenvolver as atividades profissionais, restabelecendo o papel social do arquiteto e urbanista. Além de defender a sociedade, o bem viver, a qualidade do ambiente urbano, através da garantia das melhores práticas profissionais.

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro em nova sede

source
LGA Comunicação
Rio de Janeiro RJ

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided