Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Através da campanha de financiamento coletivo, a artista deseja transformar o projeto digital no livro impresso 'Janelas de SP', levando o trabalho ao maior número de pessoas possível, onde reunirá os desenhos do projeto produzidos ao longo de meses de pesquisa e observação. A publicação contará com 50 desenhos, sendo 40 da criadora do projeto e 10 de ilustradores e artistas convidados e terá a parceria da nformas design para a produção gráfica.

Sobre o projeto

Criado em 2014 pela arquiteta e artista visual Nara Rosetto, o Janelas de SP busca reconectar as pessoas à cidade através do desenho de um elemento tradicional e que muitas vezes passam despercebidos da arquitetura: as janelas.

“Janelas são vazios, não-lugares que nos permitem ver além, que nos preenchem de imagens e memórias. São molduras que delimitam belos quadros feitos de paisagem real, viva, mutável, nova a cada instante. E se meus olhos são as janelas de mim, as janelas são os olhos da casa; são pura abstração e poesia.” (explica Nara Rosetto)

Inicialmente inspirado, no formato do Windows of New York, Nara agregou ao longo do desenvolvimento do projeto  fatos, curiosidades e histórias dos locais as ilustrações.

Como objetivos busca estimular um novo olhar durante passeios pelas ruas e bairros da cidade, mais atento aos detalhes; valorizar a história da cidade e dos bairros, suas ruas, edificações e moradores; aproximar as pessoas ao bairro em que vivem (ou visitam), criando uma conexão e identidade com a cidade.

Para apoiar o projeto, basta colaborar com o valor mínimo de R$25,00. A publicação do livro somente será possível se 100% da meta de R$ 25.000,00 da campanha de financiamento coletivo for atingida até o dia 8 de maio de 2017.

Sobre a artista

Com formação em arquitetura e urbanismo, Nara Rosetto explora as técnicas de desenho, crochê, string art e bordado.

Paulistana,  vem investigando desde a graduação possibilidades de reconectar as pessoas aos espaços percorridos seja através de intervenções artísticas e efêmeras, caminhadas, guias e mapeamentos, conhecimento de literatura ou das diversas camadas de história e memórias ligadas a ele.

 

 

Patio do Colégio<br />Stefano Maccarini

Patio do Colégio
Stefano Maccarini

Ponto Chic<br />Stefano Maccarini

Ponto Chic
Stefano Maccarini

Financiamento Coletivo para o livro "Janelas de SP"

source
Nara Rosetto
São Paulo SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided