Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Através de atividades comerciais, de serviços, sociais, culturais, educacionais ou recreativas de forma integrada e harmônica com as atividades da região, em consonância com sua importância histórica e geográfica.

O IABsp lança chamamento para realização de parceria mediante possibilidade de locação de quatro espaços de sua propriedade, a saber: i) subsolo, ii) térreo, iii) primeiro andar, e iv) mezanino.

Sobre o edifício

O edifício sede do IABsp, tombada pelos órgãos do patrimônio, remonta os anos de 1946 quando, a partir de um concurso interno de 13 anteprojetos, uma comissão selecionou o projeto arquitetônico elaborado pelo arquiteto Rino Levi, que por sua vez chamou os outros proponentes  Roberto de Cerqueira César, Abelardo de Souza, Hélio Duarte, Zenon Lotufo, Jacob Ruchti, Galiano Ciampaglia e Miguel Forte para participar do projeto. Por decisão do júri, composto por Oscar Niemeyer, Firmino Saldanha, Hélio Uchôa, Fernando Saturnino de Britto e Gregori Warchavchik, as três equipes finalistas desenvolveram o projeto definitivo em conjunto. Foi então erguido, entre 1947 e 1950, um dos principais registros arquitetônicos de São Paulo. A participação de arquitetos com diferentes formações revelou-se uma associação democrática dos projetos participantes do concurso, como um resumo da arquitetura paulista do período.

Chamamento

Para participar do chamamento os proponentes deverão apresentar um projeto observando diretrizes gerais, parâmetros e premissas básicas, proposta comercial a partir das orientações constantes do Termo de Referência.

Para seleção dos projetos será constituída uma comissão formada por membros do IABsp. A pontuação será definida tanto pela aproximação com as atividades exercidas pelo Instituto – promoção da cultura, da arquitetura e urbanismo, inovação, etc. – como pelas contrapartidas financeiras e benfeitorias físicas apresentadas.

Saiba mais

As propostas deverão ser encaminhadas para o e-mail iabsp@iabsp.org.br até o dia 20/04/2017. Para obter mais informações sobre o processo confira os seguintes documentos:

Termo de Referência – PDF
Anexo 01: IPHAN – Memorial do processo de tombamento do edifício IABsp – PDF
Anexo 02: Plantas dos pavimentos DWG

Saiba mais.

IABsp lança chamamento para fomentar a ativação de seus espaços

source
IAB SP
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided