Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

A construção do museu teve início há três anos e meio e o projecto é da autoria dos arquitectos portuenses Tiago Pimentel e de Camilo Rebelo, que idealizaram um monólito com janelas em frestas, semi-enterrado e com oito metros de altura na vertente virada para o vale do Douro. O concurso internacional, lançado em 2004, foi organizado pelo Serviço de Concursos da Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos.

O museu, que passa a ser o principal ponto de acolhimento do Parque Arqueológico do Vale do Côa, foi construído com o objectivo de divulgar os achados arqueológicos daquela zona. O investimento rondou os 18 milhões de euros.

"Para além da atractividade arquitectónica e de conteúdos, o museu vai ter um belíssimo restaurante, com uma paisagem privilegiada, tudo isto, parte de um conjunto que queremos valorizar e assinalar devidamente neste Museu de Arte do Côa", referiu à Lusa o secretário de Estado da Cultura, Elisío Summaviele.

O Museu do Côa que simula uma "gigantesca pedra" de xisto no betão será o principal ponto de acolhimento do Parque Arqueológico do Vale do Côa.

Imagens do museu aqui.

Museu do Côa inaugurado hoje

source
OASRS
Lisboa Portugal

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided