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A colaboração com o MASP permite que as pessoas naveguem pelos mais de mil itens inseridos no Google Arts & Culture por uma linha do tempo, por cores ou por popularidade.
Rever o famoso quadro Rosa e azul - As meninas Cahen d’ Anvers (1881), de Pierre-Auguste Renoir, da sala de casa, ver detalhes do O lavrador de café (1934), de Candido Portinari, direto do celular ou checar peças da coleção de arte pré-colombiana que ainda nem foram expostas no Museu. O Google Arts & Culture lança hoje obras do MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand para que pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo possam visitar o Museu.
Seis exposições, em sua totalidade, também foram destacadas e há, ainda, a possibilidade de navegar por 12 obras selecionadas pelos curadores do MASP em realidade virtual -- basta baixar o aplicativo no celular e usar o Cardboard.
O MASP é um dos museus mais importantes e visitados no Brasil - e sua coleção de arte europeia é mais significativa do hemisfério sul -; a nova coleção on-line está disponível no site do Google Arts & Culture (pelo endereço g.co/masp) e também para dispositivos móveis: tablets, Android e iOS.
Para que os usuários possam tirar o maior proveito das coleções, mais de 20 de obras foram digitalizadas com a tecnologia Art Camera, capaz de tornar visíveis detalhes que dificilmente poderiam ser vistos a olho nu, ao captar imagens com mais de um bilhão de pixels.
O MASP é também um dos primeiros museus brasileiros a fazer parte do novo recurso da Busca do Google, também anunciado hoje, que trará Posts com conteúdo e eventos destacados, como uma nova exposição ou a mudança no horário de funcionamento.
Na área de educação, escolas parceiras tiveram acesso antecipado do conteúdo do MASP no Google Arts & Culture para os planos de aula. Com o lançamento, toda as escolas poderão integrar o conteúdo nas disciplinas.
O Google Arts & Culture, juntamente com os parceiros, coloca os maiores tesouros do mundo disponíveis para todos. O anúncio do MASP foi feito durante a apresentação de Ben Gomes, vice-presidente de Busca, no Google for Brasil, evento que aconteceu na manhã de quarta-feira e discutiu o comprometimento do Google com o Brasil e o esforço para construir produtos e tornar a internet mais inclusiva.