Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Artistas entram para a galeria de mulheres talentosas e fortes que servem de exemplo para as meninas na plataforma colaborativa da Mauricio de Sousa Produções.

Há um ano, a Mauricio de Sousa Produções reúne histórias por meio do projeto Donas da Rua para que toda menina encontre exemplo e inspiração para exercitar seu direito de ser o que quiser. Além da baixinha mais querida do Brasil e sua Turminha, a plataforma apresenta mulheres pioneiras em suas atividades que ajudaram a construir parte da história do mundo com o seu talento e determinação.

Em abril, duas grandes personalidades femininas serão homenageadas. A primeira é a pintora, gravadora e escultora abstracionista, Tomie Ohtake, considerada uma embaixatriz das artes e da cultura no Brasil. Também entra para a galeria, a fotógrafa e artista visual nova-iorquina, Lorna Simpson, famosa por examinar a identidade e o universo da mulher afro-americana e por confrontar as visões convencionais de gênero, identidade, cultura, história e memória. 

Além de trazer informações sobre a história e a obra, o projeto Donas da Rua deixa as personalidades com a cara da Turminha: é a vez das personagens mais famosas dos quadrinhos fazerem cosplay e se caracterizarem como essas grandes mulheres.

O projeto Donas da Rua trabalha conceitos como a autoestima das meninas e seus direitos a oportunidades em um site colaborativo, onde elas podem enviar suas histórias, contando o que as fazem sentir-se como Donas da Rua. Além do projeto, a Mauricio de Sousa Produções é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU — uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global. Para conhecer a plataforma acesse.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Tuma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Projeto Donas da Rua homenageia Tomie Ohtake e Lorna Simpson

source
Adrieli Garzim
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided