Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Disponíveis livros sobre as obras de Vilanova Artigas, Lelé, Marcello Fragelli, Pedro Paulo de Melo Saraiva, João Kon, Mario Biselli e outros arquitetos.

Fundada em 2000, a Romano Guerra Editora está há 17 anos divulgando a arquitetura brasileira com publicações consistentes, baseadas em pesquisa sólida, ensaios fotográficos qualificados, design preciso, tendo como objeto final um livro precioso.

Na promoção, com desconto de 15%, estão incluídos os livros mais recentes da editora: Vilanova Artigas, casas paulistas, de Marcio Cotrim, Pedro Paulo de Melo Saraiva, arquiteto, de Luis Espallargas Gimenez, e João Kon, arquiteto, organizado por Abilio Guerra, Fernando Serapião e Luis Espallargas Gimenez. Outros títulos importantes, inclusive livros premiados com o Jabuti, estão com 30% de desconto.

O website anuncia também o pré-lançamento da coleção “Pensamento da América Latina”, uma coedição da Romano Guerra e Nhamerica, com seus três primeiros títulos: Arquitetura e natureza, de Abilio Guerra; Ode ao vazio, de Carlos M. Teixeira, e Espaço de risco, de Otavio Leonidio.

Nas próximas duas semanas, a editora estará disponibilizando todo o catálogo com desconto especial de 15%. A campanha apresenta videos criados pela produtora Irmãos Guerra Filmes e divulga ainda a frase síntese: RG #livrosdepeso.

Coleções

A coleção “capa dura”, a mais luxuosa da editora, conta com livros importantes e premiados, como o Ministério da Educação e Saúde: ícone urbano da modernidade brasileira, de Roberto Segre, Museu do Futebol. Arquitetura e requalificação no Estádio do Pacaembu, de Marianne Wenzel e Mauro Munhoz, Arquitetura: uma experiência na área da saúde, de João Filgueiras Lima – Lelé, Quarenta anos de prancheta, de Marcello Fragelli, além do esgotado Lina Bo Bardi. Sutis substâncias da arquitetura, de Olivia de Oliveira. Todos esses livros estão com 30% de desconto.

A coleção “RG bolso”, a mais popular, traz em dois volumes os Textos fundamentais sobre história da arquitetura moderna brasileira, organizados por Abilio Guerra, o glossário de termos urbanísticos dos universos linguísticos português e espanhol A aventura das palavras da cidade através dos tempos, das línguas e das sociedades, organizado por Christian Topalov, Stella Bresciani, Laurent Coudroy de Lille e Hélène Rivière d’Arc, São Paulo, razões de arquitetura, de Angelo Bucci, A existência sitiada, de Eduardo Subirats, UN-Habitat: das declarações aos compromissos, de Denise Antonucci, Angélica Alvim, Silvana Zioni e Volia Costa Kato, e O primitivismo em Mario de Andrade, Oswald de Andrade e Raul Bopp. Origem e conformação no universo intelectual brasileiro, de Abílio Guerra, títulos que estão disponíveis com 30% de desconto. Completa a coleção outros livros bem sucedidos e presentes nas bibliografias básicas de cursos de arquitetura e urbanismo, casos de Os novos princípios do urbanismo, de François Ascher, e Arquitetura e crítica na América Latina, de Josep Maria Montaner.

A coleção “olhar arquitetônico” apresenta três livros já clássicos, baseados em tese e mestrados: Grupo Arquitetura Nova. Flávio Império, Rodrigo Lefèvre e Sérgio Ferro, de Ana Paula Koury, David Libeskind – ensaio sobre as residências unifamiliares, de Luciana Tombi Brasil, e Taipa, canela-preta e concreto. Estudo sobre o restauro de Casas Bandeiristas, de Lia Mayumi. E a “coleção arquiteto brasileiro contemporâneo” faz o contraponto, com livros monográficos de arquitetos, contemplando os livros Eduardo de Almeida, já esgotado, e Biselli e Katchborian, ambos organizados por Abílio Guerra.

Além das coleções, o catálogo da Romano Guerra contempla diversos livros de urbanismo: O arquiteto e a cidade contemporânea, organizado por Abílio Guerra e Roberto Novelli Fialho, Metrópole, Fórum de debates da 5ª BIA – Bienal Internacional de Arquitetura e Design de São Paulo, organização de Abílio Guerra, A cidade vertical e o urbanismo modernizador, de Nadia Somekh, Conquistar a rua! Compartilhar sem dividir, organizado por Andrés Borthagaray, e Avaliação de políticas urbanas. Contexto e perspectivas, organizado por Angélica Tanus Benatti Alvim e Luiz Guilherme Rivera de Castro. Por fim, em espanhol e português, o livro Arquitetura do Cotidiano. A obra de Ribas Arquitectos, de Marcio Cotrim.

Opinião de intelectuais, artistas e arquitetos

“A invejável família Romano Guerra, simpática e determinada, tem prestado inestimável serviço de resgate cultural, ao trazer a luz primorosas edições com a obra de grandes arquitetos que por diversas razões viveram a sombra. Seu centro cultural, o Marieta, materializou em aconchegante imóvel no Centro este espírito de investigação, debate e compartilhamento, sua marca registrada”.
Guto Lacaz

“Desde sua estreia, em 2001, a Romano Guerra tem se destacado não só pela seleção rigorosa das obras publicadas, mas também pela fatura impecável de cada volume. Esse perfeccionismo naturalmente limita a quantidade de títulos, mas confere a cada um de seus lançamentos um invejável atestado de qualidade”.
Mauricio Puls

“Quem quer saber sobre arquitetura é no website da Romano Guerra Editora que melhor vai conseguir. Não só informações, mas profundos pensamentos. Quem aparecer no website da Romano Guerra Editora pode estar certo que vai se tornar conhecido. Mas não vá ficar convencido. Viva o novo website da Romano Guerra Editora”.
Ricardo Ohtake

“O aparecimento da Editora Romano Guerra é um marco na área da Arquitetura Brasileira. A linha editorial assumida – valorizar a produção da arquitetura brasileira enfocando arquitetos e textos de produção importante na nossa área – veio cobrir uma grande lacuna no nosso meio, levando a conhecimento de todos atuações e contribuições ainda não documentadas, de profissionais de excelente produção”.
Gilberto Belleza

Novo website da Romano Guerra Editora

source
Romano Guerra Editora
São Paulo SP Brasil

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided