Seu navegador está desatualizado.

Para experimentar uma navegação mais interessante, recomendamos que você o atualize clicando em um dos links ao lado.
Todos são gratuitos e fáceis de instalar.

 
  • em vitruvius
    • em revistas
    • em jornal
  • \/
  •  

pesquisa

revistas

jornal

notícias

UTC 2017: Implementando a nova agenda urbana

Entre setembro e outubro deste ano o INCITI/UFPE traz novamente para Pernambuco o Urban Thinkers Campus (UTC), através da parceria com a ONU-Habitat. O processo para elaboração da Nova Agenda Urbana - que contou com a participação de atores de diversos setores, reunidos na edição brasileira do UTC, em novembro de 2015, no Recife -  foi reconhecido pela ONU-Habitat como uma iniciativa de construção de consensos sem precedentes, através do qual todos tiveram voz de forma igualitária. Por isso, após a aprovação do documento, em outubro de 2016, ficou decidido que seria convocada uma nova geração de UTCs, desta vez reunindo e engajando todos os parceiros na implementação da Nova Agenda Urbana. Diferente de 2015, quando as atividades estiveram concentradas na capital pernambucana, desta vez serão realizadas três conferências, nas cidades de Belo Jardim, Petrolina e Recife, com o tema central Águas Urbanas para Resiliência Social e Ambiental. Confira as cidades e temas dos UTCs a serem realizados, no mundo, em 2017. Em breve traremos mais novidades.

Aberta Chamada para Urtiga - Publicação Colaborativa

Sabe aquelas ideias que pinicam, dão uma coceira danada e queimam só de a gente ouvir falar? É disso que estamos precisando! Com a missão de incitar reflexões e expandir nossas possibilidades de ação na cidade, o INCITI – Pesquisa e Inovação para as Cidades, rede de pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), torna pública a chamada para propostas de conteúdo (textos, fotos, ilustrações) que poderão fazer parte da URTIGA – publicação colaborativa, que será lançada online e terá como principal provocação: Desenvolvimento Sustentável: Mito ou Realidade?. As propostas de trabalhos podem ser enviadas até o dia 24 de maio de 2017, por meio deste formulárioSaiba mais a respeito da chamada.

Novo Vídeo do Parque Capibaribe

Desde 2013 o projeto Parque Capibaribe vem atuando no desenvolvimento de um sistema de parques integrados que se estenderá por 30 km, correspondente à extensão das duas margens do rio Capibaribe na cidade do Recife. A iniciativa irá conectar espaços e efetivar uma forma mais fácil e segura de se deslocar pela cidade para pedestres e ciclistas. Sentimos a necessidade de contar essa história de uma maneira diferente e produzimos um novo vídeo sobre o projeto, que é desenvolvido por meio de um convênio inovador entre a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com o INCITI - Pesquisa e Inovação para as Cidades. Assista ao vídeo.

Incitações #4

fonte
INCITI
Recife, PE

compartilhe


© 2000–2017 Vitruvius
Todos os direitos reservados

As informações são sempre responsabilidade da fonte citada