Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

O CAU/BR ampliou o serviço de busca de profissionais já existente em seu site, com a implementação do Ache um Arquiteto, sistema que vai disponibilizar, sem custos para ambas as partes, informações adicionais sobre os arquitetos e urbanistas registrados.

Pesquisa DataFolha-CAU/BR, de 2015, revelou que em 73% dos casos a contratação de arquitetos e urbanistas é feita por meio de indicação de amigos e parentes. Apenas 8% dos clientes buscam profissionais na internet.

Serão duas as evoluções:

  •  A busca agora pode ser feita também por município e estado, campos que se somam aos já disponíveis desde a fundação do Conselho (nome, CPF ou registro no CAU)
  • Os 147.000 arquitetos e urbanistas e 20.000 empresas de Arquitetura e Urbanismo registrados no CAU passam a contar com um espaço virtual para divulgarem seus trabalhos com fotos, minicurrículo e informações de contato.

Os itens disponibilizados até agora cumprem uma das obrigações legais do CAU –  a de informar à sociedade os arquitetos habilitados para o exercício profissional, bem como colaborar com o combate à prática ilegal da profissão.

O Ache um Arquiteto surgiu da oportunidade de aproveitar essa obrigação  para ampliar os serviços prestados aos profissionais e à sociedade.

“No futuro, a migração automática dos RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) para esse depositário possibilitará a automatização e obtenção gratuíta do RDA (Registro de Direitos Autorais) e da CAT-A (Certidão de Acervo Técnico com Atestado)”, afirma Haroldo Pinheiro, presidente do CAU/BR.

“Com o Ache um Arquiteto será mais fácil mostrar para os possíveis clientes que existem profissionais qualificados em todas as regiões do Brasil, aptos a realizar obras de construção e reforma com economia, qualidade e segurança”, complementa

Para o profissional apresentar seus trabalhos e suas informações de contatos bastará acessar o Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU, atualizar seus dados e escolher quais informações quer divulgar para o público. (Ver tutorial). 

Para os cidadãos, o acesso à nova ferramenta é feito pela mesma homepage. 

O novo serviço é um dos frutos de parceria de trocas de boas práticas que o CAU/BR firmou com Conselhos de outros países, alguns dos quais disponibilizam ferramenta semelhante com grande sucesso.

CAU/BR lança nova ferramenta de busca de arquitetos e urbanistas

source
Julio Moreno
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided