Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

A FNA, vem a público manifestar grande preocupação com as recentes notícias veiculadas nas mídias, a respeito da suspensão do pagamento das bolsas de estudos para projetos e pesquisas com recursos do CNPq.

O CNPq é a principal agência de fomento à pesquisa no Brasil, sendo imprescindível no desenvolvimento da ciência e da pós-graduação nacional, por meio do pagamento de bolsas e do financiamento de projetos. Cabe salientar que vários pesquisadores têm nesse recurso a única fonte de renda para se sustentar e permanecer na universidade realizando suas atividades.
Assim, o corte de recursos nessa área reduzirá drasticamente o trabalho científico dentro das instituições públicas de ensino, o que significará um grande golpe na educação e na pesquisa nacional.
Lembramos que o cidadão brasileiro vem sendo sistematicamente atacado nos seus direitos fundamentais: com a reforma trabalhista, a reforma previdenciária e, agora, o cerceamento do seu direito à produção do conhecimento.
Assim, a FNA, na condição de entidade sindical dos arquitetos e urbanistas, une sua voz a das demais entidades engajadas na defesa dos interesses da sociedade, para expressar verdadeiro repúdio a todos os atos que dificultem ou violem os direitos coletivos e impeçam o crescimento justo e necessário da Nação.
Brasília, 07/08/2017
Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da FNA
Cicero Alvarez, Eleonora Lisboa Mascia, Edinardo Rodrigues Lucas, Juliana Betemps Vaz Da Silva, Fernanda Lanzarin, Fernanda Simon Cardoso, Laisa Eleonora Marostica Stroher, José Carlos Neves Loureiro, Ormy Leocádio Hutner Júnior, Vinícius Bezerra De Moraes Galindo, Raimundo Nonato Da Silva Souza, Gilcinea Barbosa Da Conceição, Kelly Cristina Hokama, Oritz Adriano Adams De Campos, Guilherme Carpintero De Carvalho
Rosane Maria Schiwinski Verussa, Alexander dos Santos Reis, Amélia Costa, Luiz Antonio da Costa, Dulce Maria Magalhães Pereira, Júlio César Pereira da Silva Kajewski

NOTA FNA: Suspensão do pagamento de bolsas de estudo do CNPQ

source
Imprensa FNA
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided