Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

André Fratti Costa, curador do Move Cine Arte – festival internacional de cinema dedicado a filmes de arte e sobre arte – lança campanha no Catarse para conseguir pagar os custos de realização da etapa São Paulo. A segunda edição do festiva abriu em Veneza em junho deste ano e acontecerá em São Paulo do dia 14 ao 24 de setembro.

A campanha no Catarse vai até o dia 24 de setembro de 2017 e os interessados poderão ajudar na viabilização do evento, com possibilidade de brindes, como nome projetado nas sessões, camisetas e cartazes.

O link

Para conhecer e participar da campanha, entre no link https://www.catarse.me/movecinearte.

Move Cine Arte

O Move Cine Arte é um festival internacional de cinema dedicado exclusivamente à exibição de filmes de arte e sobre arte. Inspirado em festivais internacionais de sucesso, o evento propõe uma janela exclusive para filmes que tratem como objeto os processos de criação estética, personagens artistas ou obras de artes de qualquer linguagem: arquitetura, pintura, escultura, teatro, fotografia, dança, gastronomia, poesia, literatura, música, design, moda, performance, videoarte e tantas outras. Ao redor do mundo, os festivais de filmes sobre arte ganham cada vez mais público e permanecem por várias edições formando grupos cada vez mais amplos de interessados no cinema e nas outras artes. Uma lacuna entre a oferta de festivais no Brasil e ainda em alguns países, esse espaço exclusivo de exibição e discussão de filmes que se debruçam sobre as outras artes promete ampliação de publico não somente para o cinema, mas também para as demais formas de expresses poéticas.

História

A primeira edição do Move Cine Arte aconteceu no Brasil em Monte Verde MG, com sessões itinerantes em São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro ao longo dos anos 2012 e 2013. Cerca de 20 filmes brasileiros e internacionais foram exibidos na mostra competitiva gratuitamente, prestigiando produções de países como a Dinamarca, Espanha, Itália, França, Inglaterra, contando com a presença de diretores brasileiros, teóricos e especialistas que intermediaram discussões pertinentes a cada filme, criando uma reflexão sobre a produção mundial de filmes sobre arte.

Organização

Filmessay
Olhar Periférico

Move Cine Arte

source
Andre Costa / Move Cine Arte
São Paulo SP Brasil

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided