Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

A revista propõe debates sobre a intersecção entre as artes e a cidade.

Entende-se aqui que a cidade é feita não só de sua materialidade, mas também de todos os sonhos, encontros e desencontros e poesias que a preenchem. Analisar a cidade a partir da ótica das representações artísticas, como o cinema, música, teatro, etc, é abrir possibilidades de leitura, desvendar o que a cidade guarda debaixo do pano.

O conteúdo da Revista conta com artigos, reflexões, resenhas, entrevistas e exposição de trabalhos; não se trata de um periódico estritamente científico. Apesar de conter trabalhos acadêmicos, sua proposta é de expor os conteúdos de maneira mais livre, apostando na expressão gráfica e na poética para potencializar esta busca pela interpretação da cidade. A Revista Rasante reúne profissionais de diversas áreas de modo a ser um lugar de reflexão e encontro das artes e da cidade.

A Revista Rasante é editada pelos arquitetos e urbanistas Bruno Geraldi Martins e Rafael Baldam.

Primeiro número completo online
Primeira edição publicada digitalmente em 20/12/17.

Informações para publicação

A periodicidade da Revista será de 3 edições por ano. Em breve abriremos as chamadas para os próximos números. As recomendações para os autores podem ser lidas neste endereço.

Revista Rasante

source
Rafael Baldam
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided