Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) lamenta profundamente a morte da vereadora do PSOL Marielle Franco ocorrida em decorrência de ataque de atiradores na noite desta quarta-feira (14/3) no Rio de Janeiro (RJ)

Ativista e militante das causas das cidades brasileiras e das mulheres, a socióloga esteve ao lado da FNA em evento promovido pelo CAU/RJ no dia 7 deste mês em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Suas palavras e pensamento contundente foram eternizadas em reportagem publicada no site da federação.
Em um de seus últimos pronunciamentos, a presidente da Comissão da Mulher na Câmara Municipal do Rio de Janeiro conclamou a sociedade a debater as questões de gênero além do mês de março. “A perspectiva de gênero deve ser discutida, mas não apenas quando é comemorado do Dia Internacional da Mulher. Política também é esse lugar da identidade de gênero. Um lugar onde a mulher precisa estar na centralidade, um cenário condizente com 2018”.
Defendeu o fim da retórica no movimento feminista e lutou junto aos movimentos sociais contra a violência e corrupção. A FNA se solidariza com os familiares de Marielle Franco e exige que as causas de sua morte sejam elucidadas a fim de responsabilizar e punir os verdadeiros responsáveis por esse atentado à cidadania e aos direitos humanos.
<br />Mário Vasconcellos/Câmara Rio


Mário Vasconcellos/Câmara Rio

FNA lamenta morte da vereadora Marielle Franco

source
Assessoria de Imprensa - FNA
Brasília DF

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided