Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

A empresa pública foi uma das sete vencedoras na categoria “Ações, Planos e Programas voltados para a produção de Habitação de Interesse Social” pelo trabalho em assistência técnica pública e gratuita oferecido a famílias de baixa renda em todo o DF.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF irá receber, nesta quinta-feira (22), o Prêmio Selo de Mérito, promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU). 

O Prêmio será entregue durante o Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que acontece até quinta-feira (22), em Salvador (BA). Em sua 65ª edição, o evento possibilita a troca de experiências e conhecimento sobre os trabalhos desenvolvidos pelas Companhias e Agências de Habitação dos estados e municípios do país.

A CODHAB tem uma atuação pioneira na aplicação da lei 11.888/08. Com dez postos de assistência técnica nas regiões mais carentes do DF, as equipes de arquitetos e urbanistas desenvolvem projetos de infraestrutura urbana de acordo com as necessidades da comunidade, além de realizar projetos de construção e melhorias habitacionais.

O trabalho faz parte do projeto Na Medida, um dos eixos do programa Habita Brasília. Até agora a CODHAB já realizou cerca de 180 reformas e a previsão é chegar a 2.000 até o final de 2018. “São pequenas intervenções que fazem toda a diferença na qualidade de vida dessas famílias, como reboco, acabamento em cerâmica nos banheiros e soluções que melhoram a iluminação natural e a ventilação das casas”, explica o presidente da CODHAB, Gilson Paranhos.

O auxílio técnico é colocado em prática depois de a CODHAB escolher e credenciar as empresas responsáveis pelas reformas nas residências, o que ocorre por meio de licitação. Atualmente a empresa vencedora recebe, por projeto, R$ 13.500,00 para realizar as melhorias.

Dois funcionários da CODHAB acompanham o presidente da empresa pública ao evento da premiação. Representando toda a equipe, o arquiteto e urbanista Gustavo Guedes, coordenador do Posto de Assistência Técnica do Trecho II do Sol Nascente e o encarregado de obras, Suplínio Batista, irão receber o prêmio nesta quinta-feira (22), às 11h30, durante sessão solene no encerramento do Fórum.

As experiências exitosas desenvolvidas pela Companhia têm sido apresentadas em diversos eventos no país. Paranhos tem viajado desde novembro de 2015, a convite de Instituições e Conselhos de Arquitetura e Urbanismo, governos municipais e estaduais, para apresentar os projetos de assistência técnica tocados pela empresa pública. O modelo de gestão implementado pela CODHAB também foi objeto de palestras em órgãos locais do DF, como Codeplan e Controladoria-Geral, além de faculdades particulares. 

CODHAB DF recebe Prêmio Selo de Mérito

source
CODHAB
Brasília DF

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided