Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Nós trabalhamos pela cidade, pensamos no coletivo e atuamos pelo bem da nossa sociedade, somos arquitetos e urbanistas. E, em 2018, pagamos a Contribuição Sindical Urbana (CSU).

Muitos podem perguntar por que fizemos isso, se estão dizendo que, agora, ela é facultativa. Nós pagamos porque ela nunca se fez tão necessária como hoje. Agora é a hora de transformar engajamento em contribuição para assegurar que as entidades realmente comprometidas com o futuro profissional dos arquitetos e urbanistas sigam de portas abertas, prestando cada vez mais serviços em prol da categoria e lutando por ela. Não adianta apenas defender ideias, é preciso comprometer-se com elas e participar.

Conhecemos de perto as dificuldades enfrentadas pelos arquitetos e urbanistas brasileiros, pois fazemos parte desta categoria que tem um histórico de luta por espaço e valorização. Queremos melhores condições de trabalho, mas também a qualificação dos espaços públicos. Somos profissionais, porém, muitas vezes, estamos à margem do planejamento urbano e de projetos importantes que poderiam contribuir muito mais efetivamente com as cidades e para a melhoria da qualidade de vida de todos.

Nós contribuímos com a CSU porque sabemos que os sindicatos trabalham pelo bem coletivo. É para o sindicato que ligamos quando tivemos problemas com a chefia. Foi no sindicato que tiramos as dúvidas sobre o Imposto de Renda e sobre os tributos necessários para abrir o escritório. Foi com o advogado do sindicato que nos socorremos para resolver uma questão conturbada. Foi no sindicato que fizemos aquele curso que ajudou a deslanchar a carreira. E tem mais: é graças ao sindicato que temos hoje um plano de saúde de qualidade para nossas famílias.

Lutamos por uma causa que não é só nossa. É de todos. Sem a atuação dos sindicatos dos arquitetos e urbanistas, teremos um enfraquecimento cada vez maior da profissão. E para resistir, precisamos do teu apoio. Junte-se a nós nessa luta. Juntos somos mais fortes. #CSU2018 #EuContribuo

Por que nós, arquitetos e urbanistas, pagamos a CSU 2018?

source
FNA
Brasília DF

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided