Seu navegador está desatualizado.

Para experimentar uma navegação mais interessante, recomendamos que você o atualize clicando em um dos links ao lado.
Todos são gratuitos e fáceis de instalar.

 
  • em vitruvius
    • em revistas
    • em jornal
  • \/
  •  

pesquisa

revistas

jornal

notícias

O escritório Estúdio 41, de Curitiba, foi o vencedor do concurso com uma proposta que prevê equipamentos de lazer, restaurantes e áreas de contemplação para os usuários da orla.

O Governo de Brasília anunciou no sábado, dia 21 de abril, o resultado do Concurso Público do Masterplan da Orla do Lago Paranoá. A cerimônia aconteceu durante a programação do aniversário de Brasília. 

Entre os dias 17 e 20 de abril, uma comissão julgadora avaliou 22 projetos apresentados para o concurso por equipes multidisciplinares. As propostas foram analisadas anonimamente e, desse modo, escolhidos os cinco melhores trabalhos, classificados por ordem de mérito e revelados no dia 21. 

O secretário de gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade, explicou que a viabilidade é um dos grandes méritos do escolhido, pois não serão necessárias grandes intervenções para implementar o que está previsto no documento. “Ele é bem simples e leva em consideração toda a questão ambiental. O próximo passo é contratar o vencedor para ele finalizar o projeto até o fim do ano.”

Integrante da comissão julgadora do concurso, o arquiteto de Brasília Paulo Henrique Paranhos destacou que a proposta vencedora dá os caminhos que devem ser seguidos para a ocupação da orla. “É uma proposta que atende plenamente a expectativa de um masterplan para a orla do Lago Paranoá”, pontuou Paranhos, ao explicar que o projeto ainda será aprofundado antes de ser colocado em prática.

Para o responsável pelo trabalho premiado, Eron Danilo Costin, o trabalho é fruto do estudo de uma equipe formada por mais oito profissionais de arquitetura e urbanismo. “Entendemos as características das áreas e estabelecemos prioridades. A proposta é uma exploração dos melhores potenciais de cada local”, disse Costin, ao frisar a importância da intervenção para a cidade.

Com a divulgação do resultado, a equipe vencedora assinará o contrato para detalhar o masterplan com as observações do júri, da Secretaria de Gestão do Território e Habitação, doInstituto Brasília Ambiental (Ibram) e da população do DF, que opinará sobre o projeto vencedor por meio de consultas públicas. A expectativa é deixar tudo pronto lançar a licitação para as obras no início de 2019.

Masterplan Orla do Lago Paranoá, Estúdio 41<br />Divulgação

Masterplan Orla do Lago Paranoá, Estúdio 41
Divulgação

Masterplan Orla do Lago Paranoá, Estúdio 41<br />Divulgação

Masterplan Orla do Lago Paranoá, Estúdio 41
Divulgação

Anunciado o vencedor do concurso para o Masterplan Orla do Lago Paranoá

fonte
Segeth Ascom
São Paulo SP

compartilhe


© 2000–2018 Vitruvius
Todos os direitos reservados

As informações são sempre responsabilidade da fonte citada