Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

O escritório Estúdio 41, de Curitiba, foi o vencedor do concurso com uma proposta que prevê equipamentos de lazer, restaurantes e áreas de contemplação para os usuários da orla.

O Governo de Brasília anunciou no sábado, dia 21 de abril, o resultado do Concurso Público do Masterplan da Orla do Lago Paranoá. A cerimônia aconteceu durante a programação do aniversário de Brasília. 

Entre os dias 17 e 20 de abril, uma comissão julgadora avaliou 22 projetos apresentados para o concurso por equipes multidisciplinares. As propostas foram analisadas anonimamente e, desse modo, escolhidos os cinco melhores trabalhos, classificados por ordem de mérito e revelados no dia 21. 

O secretário de gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade, explicou que a viabilidade é um dos grandes méritos do escolhido, pois não serão necessárias grandes intervenções para implementar o que está previsto no documento. “Ele é bem simples e leva em consideração toda a questão ambiental. O próximo passo é contratar o vencedor para ele finalizar o projeto até o fim do ano.”

Integrante da comissão julgadora do concurso, o arquiteto de Brasília Paulo Henrique Paranhos destacou que a proposta vencedora dá os caminhos que devem ser seguidos para a ocupação da orla. “É uma proposta que atende plenamente a expectativa de um masterplan para a orla do Lago Paranoá”, pontuou Paranhos, ao explicar que o projeto ainda será aprofundado antes de ser colocado em prática.

Para o responsável pelo trabalho premiado, Eron Danilo Costin, o trabalho é fruto do estudo de uma equipe formada por mais oito profissionais de arquitetura e urbanismo. “Entendemos as características das áreas e estabelecemos prioridades. A proposta é uma exploração dos melhores potenciais de cada local”, disse Costin, ao frisar a importância da intervenção para a cidade.

Com a divulgação do resultado, a equipe vencedora assinará o contrato para detalhar o masterplan com as observações do júri, da Secretaria de Gestão do Território e Habitação, doInstituto Brasília Ambiental (Ibram) e da população do DF, que opinará sobre o projeto vencedor por meio de consultas públicas. A expectativa é deixar tudo pronto lançar a licitação para as obras no início de 2019.

Masterplan Orla do Lago Paranoá, Estúdio 41<br />Divulgação

Masterplan Orla do Lago Paranoá, Estúdio 41
Divulgação

Masterplan Orla do Lago Paranoá, Estúdio 41<br />Divulgação

Masterplan Orla do Lago Paranoá, Estúdio 41
Divulgação

Anunciado o vencedor do concurso para o Masterplan Orla do Lago Paranoá

source
Segeth Ascom
São Paulo SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided