Seu navegador está desatualizado.

Para experimentar uma navegação mais interessante, recomendamos que você o atualize clicando em um dos links ao lado.
Todos são gratuitos e fáceis de instalar.

 
  • em vitruvius
    • em revistas
    • em jornal
  • \/
  •  

pesquisa

revistas

jornal

notícias

Interior da Capela Asplund, projetada por Francesco Magnani e Traudy Pelzel com revestimento das Lâminas Alpi

A 16ª edição da Bienal de Arquitetura de Veneza, uma das maiores exposições do ramo no mundo, iniciou no dia 26 de maio com o tema Freespace, que sugere a generosidade de espírito e o senso de humanidade como base da arquitetura.

No evento, a ALPI, que fabrica lâminas de madeira, construiu o Pavilhão Asplund dentro do Pavilhão "Capelas do Vaticano" da Santa Sé, na Fondazione Cini, na ilha de San Giorgio Maggiore. Projetado pelos arquitetos Francesco Magnani e Traudy Pelzel, o pavilhão Asplund localiza-se no início do circuito, carregando a essência de todo o projeto.

A estrutura arquitetônica foi projetada como a forma de um prisma e inteiramente revestida com as Lâminas ALPI. Para o revestimento externo, a ALPI desenvolveu um material experimental, a partir dos blocos de madeira para se adequar aos critérios estruturais e estéticos especificados pelos arquitetos. O corte destes blocos resultou em 9 mil telhas que revestem o exterior da capela.

Exterior da Capela Asplund, que utilizou o padrão Xilo 2.0 Planked Grey

Já a parte interna, foi totalmente revestida com um padrão especialmente desenvolvido por Piero Lissoni, para criar uma atmosfera suave e intimista das construções escandinavas.

Os visitantes ainda podem comtemplar uma exposição de desenhos originas de Gunnar Asplund para a Woodland Chapel.

A Sayerlack, que comercializa as Lâminas Alpi no país desde 1996, destaca em seu stand na Formóbile, as novidades para o segmento moveleiro após a análise das tendências das feiras internacionais.

Capela Asplund na Bienal de Arquitetura em Veneza

fonte
Mafer Comunicação
São Paulo SP

compartilhe


© 2000–2018 Vitruvius
Todos os direitos reservados

As informações são sempre responsabilidade da fonte citada