Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Em comemoração ao seu 75º aniversário, o IAB SP disponibiliza 343 boletins emitidos entre 1946 e 2008. Entre os registros, destaca-se o retorno de Villanova Artigas à docência da FAU USP

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo, comemora seus 75 anos de existência disponibilizando em seu site 343 boletins emitidos ao longo de sua história, que contabilizam mais de 2.000 páginas de documentos produzidos entre 1946 e 2008.

A publicação de registros como a aquisição do terreno e a organização do concurso para a fundação da sede do Instituto (Circular nº 100/ 101, setembro de 1946), passando pela reurbanização do Vale do Anhangabaú (Jornal do IAB-SP, ano 4, nº 20, julho de 1982) e ao retorno de Villanova Artigas ao quadro de docentes da FAU-USP após a perseguição sofrida durante a ditadura militar (Jornal do IAB-SP, ano 2, nº 15, junho de 1984) permitem traçar um panorama da atuação do órgão junto aos arquitetos paulistas.

Link de acesso aos boletins: www.iabsp.org.br/home/boletins

<br />Imagem divulgação  [Website iabsp.org.br]


Imagem divulgação [Website iabsp.org.br]

75 anos de IAB SP

source
Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento de São Paulo
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided