Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Diante de uma cidade pouco amigável para as pessoas com deficiência, o trabalho da secretaria e da comissão permanente de acessibilidade (CPA) é grande, dada a necessidade de adequar projetos a pessoas com as mais diversas características e deficiências

Com o objetivo de valorizar e disseminar a acessibilidade universal, o instituto de arquitetos do brasil, departamento de são paulo (IABsp), assinou a declaração de apoio e difusão institucionais ao selo de acessibilidade arquitetônica na última quinta-feira (6/9) durante o seminário impacto da lei brasileira de inclusão (lBI).

Realizado pela secretaria municipal da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida, o seminário debateu com entidades representativas dos profissionais de arquitetura e urbanismo, CAU e IAB, a implementação do desenho universal em edificações, logradouros, mobiliário e equipamentos urbanos.

Diante de uma cidade consolidada e pouco amigável para as pessoas com deficiência, o trabalho da secretaria e da comissão permanente de acessibilidade (CPA) é grande, haja vista a necessidade de adequar projetos a pessoas com as mais diversas características e deficiências.

Criada há 22 anos com a finalidade de deliberar e fiscalizar sobre acessibilidade arquitetônica na cidade de são paulo, a CPA aprova projetos de construção e reforma de edifícios, assim como projetos urbanos. a comissão é formada por representantes de secretarias municipais e entidades da sociedade civil, dentre as quais o IABsp.

O selo de acessibilidade é concedido pela CPA aos edifícios públicos e privados, além de intervenções urbanas, que garantem o acesso amplo, geral e irrestrito à população em todos os seus ambientes.

Na ocasião, o presidente do IABsp enfatizou os esforços que a atual diretoria tem feito para garantir o acesso de todas as pessoas ao seu edifício sede. “na época em que o edifício do IABsp foi construído, a visão era outra. quando o instituto conseguir viabilizar a acessibilidade universal de seu prédio, tombado pelos três órgãos de preservação do patrimônio, o projeto será uma referência a todos os arquitetos”. o presidente também elogiou o trabalho dos representantes do instituto na CPA e se comprometeu a disseminar a importância de projetos totalmente acessíveis por meio da inclusão do tema nas premiações do IABsp.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Seminário “Selo de acessibilidade arquitetônica”

source
IABsp
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided