Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Henry Camargo e Jhean Allex foram premiados como coreógrafos-revelação do Festival de Dança de Joinville e vão para a França com tudo pago.

Após a consagração no Festival de Dança de Joinville, chegou a hora dos escolhidos como coreógrafos-revelação das edições 2009 e 2010 do maior festival de dança do mundo aproveitarem o prêmio recebido pelo trabalho realizado em seus grupos.  Jhean Allex, do Ballet Aracy de Almeida, de São Paulo e Henry Camargo, da Cia de Dança Kahal, de Jundiaí, estão arrumando as malas para embarcar dia 22 de setembro com destino a 14ª Bienal de Dança de Lyon, na França, onde permanecem até o dia 28 prestigiando as atividades do evento, que começou dia 9 de setembro e vai até 3 de outubro.

Destaque no Festival de Dança de Joinville em 2009, Jhean Allex foi eleito por um corpo de jurados como coreógrafo-revelação pela apresentação de “Concerto para Cello”, no gênero ballet clássico, conjunto, categoria avançada, com o Ballet Aracy de Almeida. Como bailarino, ele também realiza grandes trabalhos. Em 2010, Allex fez parte do elenco de um dos musicais mais famosos do mundo, o “Cats”, em cartaz no Rio de Janeiro.

Quem também vai conhecer o que de melhor há no mundo da dança atualmente é Henry Camargo. Eleito coreógrafo-revelação no Festival de 2010, sua criação “Desmembrando” pelo Grupo Cia de Dança Kahal, de Jundiaí (SP) foi a campeã em dança de rua no solo masculino avançado. Henry é coreógrafo há quatro anos e participou do Festival de Dança de Joinville pela primeira vez em 2008.

As despesas serão pagas pelo Instituto Festival de Dança de Joinville. Ambos terão direito a transporte aéreo Brasil-França ida e volta, hospedagem, alimentação e acesso aos eventos da Bienal durante a semana em que permanecerão em Lyon. O título de coreógrafo revelação faz parte de uma série de premiações especiais que o Festival de Dança de Joinville concede aos destaques de cada edição. A escolha é feita pela comissão de júri, composta por profissionais da dança de todo o Brasil, que avaliam as coreografias apresentadas em todas as noites do evento. Também foram entregues prêmios para a melhor bailarina, melhor bailarino, melhor grupo e revelação.

Jhean Alex, coreografo revelação

Jhean Alex, coreografo revelação

Henry Camargo, Kahal, Coreógrafo revelação<br />Fotos Amir Sfair Filho

Henry Camargo, Kahal, Coreógrafo revelação
Fotos Amir Sfair Filho

Coreógrafos paulistas participam da Bienal de Dança de Lyon

source
Diogo Maçaneiro / Instituto Festival de Dança de Joinville
Joinville SC Brasil

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided