Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Gian Carlo Gasperini, Roberto Aflalo Filho e Luiz Felipe Aflalo Herman, sócios do escritório Aflalo & Gasperini Arquitetos, acabam de ganhar o prêmio AsBEA 2010, na categoria Edifícios de Serviços, com o projeto Jatobá Green Building.

O escritório, um dos mais antigos em funcionamento do Brasil, também conquistou menção honrosa com o projeto Biblioteca São Paulo. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 2 de dezembro, na Casa Petra, em São Paulo.

Sobre Jatobá Green Building

O projeto se insere nos parâmetros do Leed (Leadership in Energy and Environmental Design), obtendo a classificação ‘Gold’, ao atender diversos critérios de sustentabilidade. Na cobertura  há um jardim e os escritórios no nível térreo também contam com jardim integrado. 

Alguns itens foram de fácil implementação, como bicicletário e vestiários ou vagas para automóveis com combustível de fontes renováveis. Outros se referem à racionalização no uso de água, por meio da captação e reutilização de águas pluviais, resultando numa economia de 30%.

O sistema de ar-condicionado tipo VRV (volume de refrigeração variável) individualizado, além da utilização de iluminação de baixo consumo e alto rendimento, aliados a bandejas de reflexão e brises de controle solar das fachadas também garantem economia, com significativa redução do consumo de energia elétrica.

Áreas verdes na cobertura também estão entre as iniciativas para o conforto térmico. O prédio pode ser chamado de Office Boutique, pois é um edifício baixo, proporcional à escala da rua onde está inserido.

Aflalo & Gasperini Arquitetos ganha prêmio AsBEA 2010

source

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided