Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

A Prefeitura de São Carlos (a 230 km de São Paulo), por meio da Fundação Pró Memória, lançou em dezembro a segunda edição do projeto Percursos. Criado em abril de 2009, o projeto identifica imóveis declarados de interesse histórico-cultural com placas e materiais de divulgação, permitindo que a população e os visitantes conheçam o patrimônio arquitetônico do município.

Na primeira edição, 24 imóveis foram destacados. Na segunda, outros 25 locais foram incluídos, totalizando 49 imóveis de interesse histórico-cultural. Os materiais de divulgação incluem uma publicação que mostra o conjunto dos bens identificados e um mapa de bolso com os 49 locais destacados no projeto. Também foram instalados cinco totens com informações sobre o projeto Percursos em locais estratégicos de São Carlos.

Ana Lúcia Cerávolo, diretora-presidente da Fundação, explica que o segundo volume do projeto inclui praças públicas e duas fazendas: Santa Maria (Monjolinho) e Fazenda Pinhal. “No primeiro volume foram selecionados imóveis na área urbana. Neste segundo volume nós incluímos essas praças e as fazendas para demonstrar que o nosso patrimônio não é somente urbano, mas rural também. Nossa meta é destacar até 100 imóveis através desse projeto até o ano de 2012”, esclarece.

Outras informações no link: http://www.promemoria.saocarlos.sp.gov.br//?conteudo&id=140

São Carlos já tem 49 imóveis históricos integrados ao projeto Percursos

source
Edmir Nogueira - Ex-Libris Comunicação Integrada
São Paulo SP Brasil

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided