Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Levantamento tem o objetivo de garantir maior acesso à informações para proprietários.

A Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), iniciou na segunda-feira, dia 07/03 o cadastramento de todas as famílias residentes no perímetro da Nova Luz, centro da cidade. A iniciativa é mais uma etapa do Projeto Urbanístico realizado em parceria com o consórcio formado pelas empresas Concremat Engenharia, Cia City, Aecom e Fundação Getúlio Vargas (FGV), que contempla as 45 quadras e 2 praças, que compõem a área delimitada pelas Avenidas Cásper Líbero, Ipiranga, São João, Duque de Caxias e Rua Mauá.

O levantamento é uma das premissas do Projeto e visa catalogar toda a população residente na região, garantindo que proprietários e inquilinos sejam informados sobre as possíveis transformações a serem aplicadas de acordo com o plano de requalificação proposto. Entre os objetivos das intervenções sugeridas estão o aumento do número de moradores, comerciantes e prestadores de serviços na área e potencializar as atividades econômicas existentes. Essas propostas se articulam ainda com a requalificação prevista para o espaço público existente.

De acordo com o Plano preliminarmente apresentado pela Prefeitura, o número de habitações atuais terá um incremento de 60%, passando de cerca de 7.000 mil unidades para aproximadamente 11.250, das quais 20% serão de interesse social, que acomodarão, prioritariamente, a população atual residente no polígono. Além de novas opções de moradia, em atendimento ao aumento da população residente do perímetro e para atender às eminentes demandas sociais atuais, o projeto prevê a instalação de um espaço institucional, Espaço Cidadão, onde serão oferecidos os diversos serviços orientados a melhoria da formação educacional e cultural do cidadão.

As diretrizes para o Projeto Urbanístico da Nova Luz promovem, além da diversificação dos perfis habitacionais, a valorização do comércio local, em especial do setor de eletro e eletrônico, representado pela rua Santa Ifigênia e entorno; a recuperação de áreas degradadas ou deterioradas visando a melhoria do meio ambiente; a ampliação das áreas públicas destinadas a praças e ao convívio social; a melhoria das condições gerais de mobilidade e dos espaços orientados aos serviços públicos; a recuperação do patrimônio histórico, cultural e artístico existente no local; a criação de um ambiente social que promova o inclusão do cidadão.

Para mais informaçōes sobre o Projeto Nova Luz, acesse o site da Nova Luz ou visite o Espaço Projeto Nova Luz (Rua General Couto de Magalhães, 381).

 [divulgação]

[divulgação]

 [divulgação]

[divulgação]

 [divulgação]

[divulgação]

 [divulgação]

[divulgação]

Prefeitura de São Paulo inicia cadastramento de residentes da "Nova Luz"

source
Daniel Agrela - Assessoria de Comunicação - Consórcio Nova Luz
São Paulo SP Brasil

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided