Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Lançada por um grupo de empresas, a ProAcústica entra no jogo para fortalecer e dar mais credibilidade ao setor

Colaborar com a criação e desenvolvimento de normas técnicas, de leis para materiais e aplicações acústicas com padrões mínimos de qualidade; formar grupos de trabalho focados em áreas de interesse do setor; e demonstrar para a sociedade a importância das soluções acústicas para a saúde e qualidade de vida.

Com esta proposta, um grupo de 80 empresários lançou a ProAcústica (Associação Brasileira de Empresas de Acústicas), no Instituto de Engenharia de São Paulo. A nova entidade nasce de uma constatação: o mercado brasileiro de acústica é refém da desinformação e do desconhecimento em relação à sua importância,  soluções e benefícios.

“Nós sentimos a necessidade de contar com uma entidade para fortalecer o mundo da acústica”, frisou o engenheiro Davi Akkerman, da Harmonia Acústica, primeiro presidente, acrescentando que o momento é oportuno, mesmo porque o setor deverá apresentar um significativo crescimento do setor nos próximos anos por conta da própria evolução da indústria da construção civil do País.

A nova entidade será formada por empresas fabricantes de produtos acústicos, escritórios de arquitetura, projetos e consultoria em acústica, empresas de instalação e distribuição, laboratórios e construtoras. O modelo de gestão foi inspirado em associações profissionais da Espanha, Grã-Bretanha e Austrália e vai dar prioridade ao estabelecimento de parcerias setoriais com outras entidades. Durante sua exposição,  Akkerman anunciou que serão criados diversos grupos de trabalho para temas de interesse do setor com a coordenação da arquiteta Débora Barreto, da Audium Acústica, de Salvador: “Esses grupos só vão existir se houver a participação de todos os associados”, comentou.

Composição da diretoria

Presidente:

Davi Akkerman (Harmonia Acústica)

Vice-Presidentes:

Administração/Financeira: Alberto Safra (Aubicon)
Atividades Técnicas: Carlos Caruy (Isover)
Comunicação & Marketing: Luciano Marcolino (Owa do Brasil)
Recursos Associativos: Francisco Munhoz (Toro do Brasil)
Relações de Mercado: Gunter Leitner (Knauf do Brasil)

Conselho Consultivo:

Débora Barreto (Audium)
Edison Claro de Moraes (Atenuasom)
João Gualberto Baring (FAU-USP)
Mario Pimentel (Vibranihil)
Peter Joseph Barry (IPT)
Schaia Akkerman (Acústica Engenharia)
Wanderley Montemurro (Acoustic Countrol)

Davi Akkerman, (terno claro) presidente da ProAcústica [divulgação]

Davi Akkerman, (terno claro) presidente da ProAcústica [divulgação]

Acústica ganha nova identidade

source
Ailton Fernandes - Opera Marketing
São Paulo SP Brasil

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided