Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Esta 4ª edição atualizada, traduzida pela Editora Oficina de Textos e apresentada pela profa. Doris Kowaltowski, oferece ao público brasileiro uma das mais importantes e reconhecidas obras sobre o entendimento da arte de projetar.

O livro Como arquitetos e designers pensam traz investigações em metodologia de projeto e enriquece as discussões sobre o papel dos designers e projetistas em áreas nas quais a forma se traduz em conceitos e ideias. Analisa estilos de pensamento, os problemas em projetos e apresenta táticas inovadoras que auxiliam no processo de criação.

A obra também incorpora e resume algumas lições que só recentemente foram disponibilizadas sobre como realmente trabalham os grandes mestres. Como Arquitetos e Designers Pensam reafirma a importância do estudo e compreensão da magia do processo criativo.

A primeira edição, em 1980, marcou um momento importante na história do movimento chamado Design Methods, na busca de conhecimentos sobre as atividades cognitivas do processo de projeto.

sobre o autor

Bryan Lawson é professor emérito da Faculdade de Estudos de Arquitetura da Universidade de Sheffield, no Reino Unido.

LAWSON, Bryan. “Como arquitetos e designers pensam”. Tradução de Maria Beatriz Medina. São Paulo, Oficina de Textos, 2011

LAWSON, Bryan. “Como arquitetos e designers pensam”. Tradução de Maria Beatriz Medina. São Paulo, Oficina de Textos, 2011

Como arquitetos e designers pensam

source
Tamires / Oficina de Textos
São Paulo SP Brasil

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided