In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.
Sócio de um dos mais importantes escritórios de design gráfico e identidade corporativa, Ludovico Martino e seu sócio João Calduro são responsáveis pela identidade da Avenida Paulista, um dos cartões postais da capital paulista
O falecimento do arquiteto Ludovico Antonio Martino ocorreu no dia 21 de junho de 2011. Sócio do IAB-SP nº 881 desde 1963 e conselheiro fiscal da diretoria do IAB-SP na Gestão 1972-1973, Ludovico Martino foi, por décadas, associado de João Calduro na Cauduro Martino Arquitetos Associados, especializado em design gráfico e identidade corporativa.
O projeto de identidade e sinalização da Avenida Paulista, do início dos anos 1970, têm sido sistematicamente adulterado em tempos recentes.
Projeto de sinalização da Avenida Paulista, Cauduro Martino Arquitetos Associados
Concurso para Secretaria da Agricultura, 4º lugar, São Paulo, 1968. Arquitetos Siegbert Zanettini, João Calduro e Ludovico Martino